CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 12 de julho de 2015

Por que não eu ?


Moisés Tavares / A VERDADE


Depois que a Câmara Municipal  da cidade de Águas Lindas de Goiás  aprovou o aumento no número de vereadores ,passando de  13  para  19 ,tem surgido  vários  pré -candidatos  a uma  das  cadeiras  na casa de leis.
A cidade que teve sua emancipação em  1995 e  no ano seguinte sua primeira eleição quando  um prefeito ,o vice e nove vereadores  foram eleitos , já passou  por vários períodos  desde  a primeira legislatura até os dias atuais. Brigas politicas ( prefeitos e vices ) ,cassação de prefeito  e  um presidente da câmara que tomou posse  do lado de fora da casa (Vereador Zezito Moura em 2002) ,pois  o atual  presidente á época  não queria reconhecer sua vitória .
Fatos que marcaram e marcam a história de uma cidade que vem crescendo a cada dia , se desenvolvendo   e  ocupando  um cenário muito importante dentro do  estado. Pessoas de várias outras cidades ,em especial ,do DF também já sinalizam  que pretendem disputar uma das tão cobiçadas vagas  da conceituada casa de leis, e alguns  para isso usam  da proximidade   para ir e vir  quase todos os dias na busca  de apoios e alianças.
Os partidos por sua vez, se preparam e articulam filiações  , já que a câmara dos deputados  não aprovou o fim das coligações  proporcionais  e com isso as  siglas  poderão se unir  formando  alianças  nas eleições de 2016. Lideranças  comunitárias estão sendo cobiçadas, suplentes de vereadores  preteridos e a disputa por nomes  para fortalecer os partidos   já  começou.
Por que não eu ?  é a pergunta que mais se ouve  nestes dias .Cada pré -candidato  vai defender sua bandeira (educação ,saúde ,segurança e esporte etc etc  ),mas também não vai faltar os que defenderão causas e categorias  ,há os que ainda precisam de orientações  tanto das eleições e   de como fazer uma campanha  politica eleitoral. Serão muitos os barrigas verdes , marinheiros de primeira viagem e  os aventureiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário