CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Em Valparaíso: Uniforme escolar com cores da bandeira LGBT causa polêmica. Lideranças religiosas exigem que a prefeita Lucimar (PT) retire o mesmo das escolas municipais

Por Marcelo Carlos

Foto: Marcelo Carlos


Na última segunda-feira (06), lideranças religiosas estiveram presentes na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás. Na ocasião, foi realizada uma Audiência Pública no intuito de discutir o Plano Municipal de Educação (PME), que norteará as ações voltadas ao seguimento nos próximos 10 anos. O plano seguirá para votação na CMVG, mas antes passará por uma revisão. Já que alguns pontos que tratam a orientação sexual nas escolas municipais são amplamente desaprovados por líderes religiosos e também por grande parte da sociedade valparaisense.

Segundo os religiosos, a ideologia de gênero é o primeiro passo para a destruição da Família brasileira. Eles acreditam que a prefeita Lucimar Nascimento (PT), tenha feito vista grossa na redação do PME de Valparaíso para que alguns trechos que citam a orientação sexual passassem despercebidos e fossem aprovados na Casa de Leis do município. No entanto, o tiro saiu pela culatra. A polêmica mobilizou diversos seguimentos religiosos e atribulou ainda mais o governo e a imagem da chefe do Executivo Municipal.

A polêmica criada nos últimos dias ganhou um novo capítulo. Depois do texto que aborda a identidade de gênero e as orientações por parte dos profissionais da educação, surgiu na Audiência Pública da última segunda-feira (6), um uniforme escolar, que segundo informações do vereador Dr. Marcus Vinícius, é sim da rede municipal, e como vocês podem observar nas imagens abaixo, o mesmo leva as cores de um arco-íris, que na visão de muitos cristãos é uma referência à bandeira do movimento LGBT. Religiosos estão revoltados com a situação. Eles exigem que a prefeita Lucimar (PT) e a Secretaria de Educação retirem imediatamente todos os uniformes das escolas municipais.


Foto: Marcelo Carlos



Foto: Marcelo Carlos


Fonte: 
http://www.papodomarcelo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário