quinta-feira, 24 de abril de 2014

TRANSPORTE DEVE SER TRANSFORMADO EM DIREITO SOCIAL

CCJ DO SENADO
TRANSPORTE DEVE SER TRANSFORMADO EM DIREITO SOCIAL
PEC JÁ FOI APROVADA PELA CCJ, MAS AINDA PASSARÁ POR DOIS TURNOS DE VOTAÇÃO



CCJ Senado Federal Senadores Aécio Neves, Álvaro Dias e Agripino Maia Local - Senado Federal, Brasília -DF Foto - Igo Estrela

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (23) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que transforma o transporte em um direito social assegurado pela Constituição da República. Durante as discussões, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) defendeu a proposta afirmando que sem transporte não há nada: educação, saúde, trabalho.“Sem transporte, a liberdade de ir e vir também fica gravemente comprometida”, afirmou. “Impor aos mais pobres uma condenação à imobilidade, seja pelas distâncias, seja pelas tarifas, ao mesmo tempo em que os proprietários de veículos podem usufruir de todos os espaços urbanos, é algo irreconciliável com a ideia de igualdade”, completou.
A proposta é de autoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), em atendimento aos pedidos feitos durante a onda de manifestações que atingiu o país em junho do ano passado. “Os brasileiros precisam de condições mais humanas e adequadas de conforto. Não por acaso, as manifestações de rua se iniciaram por por conta do descontentamento geral com o preço e qualidade dos serviços”, disse o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) na audiência que aprovou a PEC.
A proposta ainda passará por dois turnos de votação no Plenário da Casa.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário