CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

1º Encontro das Águas de Goiás começa nesta quarta-feira

Meio Ambiente
1º Encontro das Águas de Goiás começa nesta quarta-feira
Evento promovido pela Semarh contará com a presença da ministra Izabella Teixeira e visa debater os rumos do setor hídrico goiano
RevistaEcologica
Ketllyn Fernandes

Tem início nesta quarta-feira (23) e segue até sexta-feira (25) no Centro de Convenções de Goiânia o 1º Encontro das Águas de Goiás, o Enago. O lançamento contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O tema do evento será a “Água como fator de Produção e Sustentabilidade” e o objetivo é discutir junto à sociedade a necessidade da busca pela capacitação e de que forma se pode contribuir para qualidade da água hoje e futuramente.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente de Goiás, Jacqueline Vieira, serão discutidos diversos temas ligados ao uso da água, como irrigação e agricultura sustentável. “Têm debates para cada setor e com muitas novidades, principalmente para o de irrigação, que acredito que vai agregar muitos produtores a esta temática”, afirma.

A secretária explica que também é objetivo do Enago o fortalecimento da Política de Água em Goiás por meio do lançamento do Plano Estadual de Recursos Hídricos e também com a instalação de comitês de bacias que ainda não foram implementados. “É uma ação que vai nos auxiliar a garantir um suporte necessário para o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Goiás”, complementa Jacqueline Vieira.

Segundo a secretária, a perspectiva é de que o Enago seja realizado anualmente. “Este encontro em Goiás é o primeiro e já percebemos que existia por parte desse segmento uma grande necessidade de fazer essa discussão. Por isso, estamos tendo uma adesão nacional”, pontua. Conforme a secretária, vários Estados já confirmaram participação.

O Enago é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) do Estado e visa reunir a sociedade civil, usuários dos recursos hídricos, representantes da comunidade Técnico-científica, agentes públicos, professores, estudantes e pesquisadores. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário