ZERE SUAS DIVIDAS E CONTRIBUA COM A NOSSA CIDADE

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Shows abrem a grande festa dos 54 anos de Brasília


A programação de aniversário começou no último dia 11, mas eventos mais esperados ocorrem hoje e amanhã
Patrícia Fernandes
patricia.fernandes@jornaldebrasilia.com.br

Neste domingo (20) e nesta segunda (21) tem shows para comemorar os 54 anos de Brasília com o tema Brasília, capital de todas as artes.  Eventos de música, literatura, dança, teatro e cinema estão entre as opções para o público. Todas as atividades são gratuitas.
Hoje, o público pode celebrar em eventos montados na Esplanada dos Ministérios, Conic, Torre de TV, Parque da Cidade, Cine Drive-In, estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, Biblioteca Nacional e Museu Nacional da República. As apresentações mais esperadas de hoje são o pagodeiro Thiaguinho e os sertanejos Humberto & Ronaldo, responsáveis por abrir as apresentações no palco principal da Esplanada, a partir das 20h.  “Quero trocar muita energia com o público”, celebra Thiaguinho.
Amanhã é a vez de Os Paralamas do Sucesso subirem ao palco principal. Além de comemorarem o aniversário da cidade onde se conheceram, eles fazem o show da turnê comemorativa dos 30 anos de carreira. 
“Para isso, preparamos um repertório especial e mostraremos ainda imagens da nossa história durante o show”, antecipa o baterista do grupo, João Barone.
Investimento
As opções se estendem a outros pontos. Ao lado do Museu da República, está montada a Arena Infantil, com tendas de circo, brinquedos infláveis, recreação e programação artística. Ao lado da Biblioteca Nacional, está o Palco Brasília Capital de Todos os Ritmos, dedicado a atrações locais de todos os gêneros. Hoje, o palco receberá atrações de rock e blues. Amanhã, é a vez de cantores de forró, axé e sertanejo ocuparem o local.
 O Ginásio Nilson Nelson recebe hoje shows de música gospel com os artistas Damares e Thales Roberto. Amanhã, no  Cine Brasília terá mostra de cinema sobre os 50 anos do Golpe Militar. As comemorações irão até 26 de abril.
O investimento para a festa foi de R$ 12,6 milhões, segundo a Secretaria de Cultura. O valor inclui a contratação de 132 artistas e a realização da II Bienal do Livro e da Leitura.
Transporte e segurança
De hoje até a madrugada de terça-feira, os brasilienses poderão contar com reforço das linhas de ônibus que ligam as cidades  à Rodoviária do Plano Piloto, bem como uma operação especial para o retorno nas madrugadas, saindo da Rodoviária. As saídas serão de hora em hora, entre 0h e 5h, e cada empresa operadora contará com cinco carros de reserva, para eventuais necessidades. 
A segurança também será reforçada. Aproximadamente 2,7 mil policiais farão a segurança da área central de Brasília. Além da PM, as festas contarão com 399 bombeiros na Esplanada dos Ministérios.
Estacionamentos
As vias N1 e S1, do Eixo Monumental, foram isoladas ainda ontem e assim permanecem até 1h de terça-feira.  Os estacionamentos públicos na região central ficam abertos para quem optar pelo carro particular.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário