CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

terça-feira, 29 de abril de 2014

Paulo Henrique Amorim é condenado a um mês e dez dias de prisão

DIÁRIO DA MANHÃ
NATÂNIA CARVALHO




O blogueiro e apresentador Paulo Henrique Amorim foi condenado, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a um mês e dez dias de prisão pelo crime de injúria.
Ele chamou o colunista do jornal O Globo, Merval Pereira, de bandido no blog “Conversa Afiada”, em maio de 2012. Paulo Henrique Amorim colocou a legenda “jornalista bandido, bandido é” na foto em que aparecem Merval, Aécio Neves e Tasso Jereissati.
A prisão, no entanto, foi substituída, pelo juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior, para pagamento de dez salários mínimos à instituição pública ou social. 
Segundo Pascolati, o jornalista deve retransmitir a informação da maneira mais responsável possível. Ele valorizou a liberdade de se expressar, mas disse que ela encontra limites em outros diretos individuais.
Paulo Henrique se defendeu dizendo que estava criticando Policarpo Junior, jornalista da Veja, não Merval. No entanto, Merval era o único jornalista na foto. Os advogados do apresentador afirmaram que vão recorrer da decisão do  Tribunal de Justiça de São Paulo.
Foto:Divulgação/Internet
Foto:Divulgação/Internet

Outras condenações
Paulo Henrique Amorim foi condenado, no ano passado, por injúria racial pela 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A pena que tinha recebido - 1 ano e 8 meses de prisão - também foi substituída por uma restritiva de direitos. 
O apresentador havia publicado no seu blog que o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, era "negro de alma branca" .
Ele também já foi condenado ao pagamento de 660 mil reais para Daniel Dantas, em seis ações na área cível. Os processos ainda não tiveram um desfecho.
Por ter ofendido o ministro do Supremo Tribunal Gilmar Mendes, ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal a pagar R$ 50 mil de indenização. Além desses casos, o apresentador ainda enfrenta mais processos judiciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário