CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Assembleia aprova reajuste para policiais e bombeiros militares




O comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Silvio Benedito Alves, avaliou como uma grande conquista a aprovação do projeto de lei nº 1.476/2014, que reajusta os subsídios dos oficiais, praças especiais e demais praças da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, ativos, inativos e de seus pensionistas. A previsão é de que o projeto seja aprovado em segunda e última votação nesta quinta-feira (24). 
De acordo com o projeto, os subsídios serão reajustados nos seguintes percentuais e períodos: 18,50% em dezembro de 2014 e 12,33% em dezembro dos anos de 2015, 2016 e 2017. O reajuste proposto será aplicado no mesmo percentual para os subsídios de todas as carreiras mencionadas, observando-se a mesma sistemática, inclusive quanto a percentuais no âmbito da Segurança Pública, adotada para as demais propostas de reajuste remuneratório de outras carreiras encaminhadas à Assembleia Legislativa.
O líder do Governo, Fábio Sousa (PSDB), acatou emenda dos deputados Júlio da Retífica e Marcos Martins, ambos do PSDB, desvinculando os reajustes ao crescimento da arrecadação.
Para o coronel Silvio Alves, a aprovação do projeto é fruto de várias negociações entre os Comandos da PM e do Corpo de Bombeiros, representantes de Associações e o Governo. “Desde o início nós tínhamos a convicção de que o governador Marconi Perillo não deixaria de atender as demandas das duas corporações,” lembrou o comandante.


Fonte: Soldado Rafael Cardoso com informações da Agência de Notícias da ALEGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário