MANÉ GARRINCHA
COMISSÃO DA CÂMARA VISITA O MANÉ GARRINCHA
COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA FAZ VISITA DE INSPEÇÃO AO MANÉ GARRINCHA
Os deputados federais foram recebidos por Claudio Monteiro, secretário da Copa do governo do DF
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados visitou, hoje (23), o Estádio Nacional de Brasília, na primeira de uma série de visitas pelos estádios da Copa do Mundo. Em março a comissão criou uma subcomissão permanente para fiscalização e controle dos recursos públicos federais destinados à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016.
O presidente da comissão, deputado Damião Feliciano (PDT-PB) avaliou que a visita foi ‘satisfatória’. Questionado sobre a visita ocorrer a apenas 50 dias da copa do mundo, o deputado disse que é um dever da Câmara. “É da competência da Câmara dos Deputados avaliar por que o Brasil vai estar em foco; então é necessária a nossa participação”, explicou.
O Estádio Nacional de Brasília tem custo avaliado, até o momento, em R$ 1,4 bilhão, sendo o mais caro dos 12 estádios da Copa. Sobre a variação dos custos, o secretário extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro disse que há um contrassenso. “Eu não posso ter as instalações, inclusive as cadeiras mais baratas do país, o cabeamento mais barato do país, o metro cúbico de concreto mais barato do país, o metro quadrado da lona da cobertura mais barata do país e ser o mais caro”, afirmou Monteiro.
(Com informações da Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário