CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Troca de Partido
Elias Vaz oficializa saída do PSOL para filiar-se à Rede Sustentabilidade
Vereador garante que não corre o risco de perder o mandato, pois está amparado por decisão do TSE
Ketllyn Fernandes

O vereador Elias Vaz entregou seu pedido de desfiliação do  Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao presidente do partido em Goiânia, Washington Fraga, na manhã desta terça-feira (25/6). Ele vai se unir à Rede Sustentabilidade, sigla em processo de criação cuja iniciativa é da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva.  Elias Vaz já é considerado membro da executiva estadual da Rede e tem atuado na coleta de assinaturas.

Em entrevista ao Opção Online, o vereador explicou que sua situação quanto à desfiliação está amparada por decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já transitada em julgado. “Eu entrei com uma ação no TSE pedindo o desligamento por justa causa, atendendo inclusive a uma recomendação do comando nacional do PSOL. Só oficializei minha desfiliação após a confirmação do TSE”, frisou.

O vereador refere-se à aprovação pela executiva nacional de resolução que suspendeu preventivamente os partidários que estão contribuindo no processo de criação do partido de Marina Silva. Outro goiano que aderiu à Rede é Martiniano Cavalcante, ex-integrante do diretório nacional PSOL. Ele se desfiliou do partido em 18 de fevereiro.

Quanto aos motivos que o levaram a se unir à Rede, Elias Vaz ressalta que desde as últimas eleições majoritárias já defendia que o PSOL apoiasse a candidatura de Marina Silva e que a criação da nova sigla – que já conta com mais de 600 mil assinaturas e pretende se precaver reunindo número superior a 715 mil – possibilitou a abertura de um diálogo em prol da candidatura da ex-ministra.

“É um processo de avanço real e eu considero muito importante participar dele apoiando a Marina”, disse.  A expectativa é que dentro de 15 dias seja finalizada a coleta de assinaturas para dar início aos trâmites legais para a criação da Rede Sustentabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário