quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bandeira de renovação no PT brasiliense


chico-leiteUma renovação partidária, combinada com o resgate dos princípios originais que levaram à fundação da legenda, é o mote das correntes petistas que negociam uma chapa alternativa para a direção regional. O distrital Chico Leite, que participa desse movimento, fala em “arejamento”. O modelo para essa renovação é São Paulo, conduzido de perto pelo ex-presidente Lula, ainda que processos semelhantes ocorram em outras unidades da Federação.
Por princípios fundamentais entende-se a ética na política, a transparência, a disputa de hegemonia ideológica em contraposição à briga por cargos. Chico Leite garante que a coalizão em preparo está comprometida com a reeleição da presidente Dilma Rousseff e do governador Agnelo Queiroz, mas rejeita o conceito de poder pelo poder. “Não é possível aceitar práticas que sempre combatemos”, resume o deputado.
De acordo com Chico Leite não há definição sobre nomes, nem veto a outros. “Estamos preocupados em não fulanizar a campanha”, resume. Enquanto isso, acertam-se pontos programáticos, como a candidatura própria ao Senado,  a presença maior da sociedade no processo político ou a gestão participativa.
Fonte: Jornal de Brasília – Coluna do Alto da Torre – Eduardo Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário