CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Proposta de mandato presidencial de cinco anos pode entrar em plebiscitoPolíticos pretendem também pretendem incluir o fim da reeleição na consulta popular proposta pelo Planalto



Dilma se reuniu ontem com integrantes do governo e líderes da base aliada para discutir a reforma política (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Dilma se reuniu ontem com integrantes do governo e líderes da base aliada para discutir a reforma política
 
 
O pacote de medidas para atender as demandas das ruas cada vez aumenta mais. A classe política se mobiliza para incluir o fim da reeleição e a fixação do mandato presidencial em cinco anos no plebiscito em gestação na Esplanada. A proposta de incluir o mandato presidencial na consulta popular partiu do presidente em exercício do PTB, Benito Gama, na reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff ontem pela manhã, mas também é considerada factível para outros líderes da base, como Eunício Oliveira (PMDB-CE). O assunto é mais um para integrar a lista de temas espinhosos a serem enfrentados na reforma política, não tocados até hoje por falta de consenso.


Ao fazer a sugestão, Benito Gama fez questão de ressaltar que a alteração seria apenas para 2018, de modo a não mudar a regra do jogo em que a presidente foi eleita. Mas, obviamente, há entre os partidos o receio de que esse tema possa ser abordado já para o ano que vem. Alguns partidos, representados pelos líderes e presidentes em reuniões no Planalto ontem, detalharam pontos que desejam no plebiscito. Valdir Raupp, que representou o PMDB, afirmou que ainda precisava fechar os pontos com a Executiva Nacional, que se reúne na semana que vem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário