CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 16 de junho de 2013

PREFEITO ENTRE ALEANDRA E JIRIBITA






Ninguém chega ao poder sozinho, por melhor que seja ou por mais carismático que pareça. Esta constatação funciona como uma bíblia na cabeça de quem disputa mandato na esfera pública, quer no executivo ou no legislativo. Ninguém escapa da cobrança dos compromissos assumidos antes da eleição ou da vitória. Este é um dos dramas que o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB), deve estar vivendo. Na aliança de partidos que o ajudaram a conquistar a prefeitura, Hildo contou com a estratégica participação do PMDB indicando o popular radialista Luiz Alberto (Jiribita) como vice.

O problema é que o grupo de Jiribita sonha vê-lo candidato a deputado estadual, pretensão que já provocou racha no PMDB local. Os peemedebistas acham que Jiribita “está muito petebista” e pode sair do partido, por isso a onda de boatos insinuando que ele será expulso da legenda. De acordo com uma fonte ouvida pelo Jornal Opção, Jiribita já teria tido uma conversa com um pré-candidato a deputado federal do PMDB que garantiria sua permanência no partido e ainda propôs dobradinha. Este é o dilema de Hildo: mantém o vice como alternativa do PTB ou apoia sua mulher, Aleandra de Sousa, também uma grande força política. A primeira-dama está à frente dos principais programas sociais do município e, com a força de seu carisma — bem maior do que o do prefeito —, tem arrebanhado uma legião de apoiadores, criando assim o drama de Hildo.

O prefeito nunca emitiu sinais de que vai apoiar Aleandra, mas reconhece que ela tem um capital político que já ultrapassou os limites de Águas Lindas. Do outro lado, está o vice Jiribita premido pelo PMDB e tentado a pular para o PTB — caso Aleandra não saia candidata —, ou até mesmo o PSD do deputado federal e pré-candidato ao Senado Vilmar Rocha, alternativa já ventilada nas hostes pessedistas.

 
Hildo tem bom trânsito em Brasília e com o governador Marconi Perillo, mas vai precisar de muita habilidade para conciliar os interesses do município com o xadrez da política. Ele trabalha para a reeleição de Marconi e busca lançar um candidato que agregue votos. Ninguém melhor do que Jiribita ou Aleandra para executar esta missão existe na base de Hildo. O drama é escolher qual deles.
Edição 1980 de 16 a 22 de junho de 2013
Wilson Silvestre – foto montagem Studio Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário