CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


VEREADORES INTERPRETAM MAL O DISCURSO DO VICE-PREFEITO LUIZ ALBERTO




Por: Carlos Mossoró =
O mal estar aconteceu na manha de 18 de fevereiro quando o vice–prefeito Luiz Alberto fez um discurso nunca feito por ocasião da abertura dos trabalhos, ele pediu aos vereadores para fazer uma parceria com o governo municipal e que eles fiscalizassem o prefeito, o vice e seus secretários e se por acaso houver algum deslize que denuncie, assim estará ajudando a cidade.

 A ficha caiu dia seguinte quando o vereador Rogemberg no primeiro expediente se disse ofendido pelas palavras do vice como também por uma matéria publicada no jornal “O descoberto” onde o Jornalista atribuiu ao prefeito algumas declarações.

Os vereadores Luiz de Aquino e Anderson Teodoro apoiaram o discurso do Vereador Rogemberg e pediram respeito ao poder legislativo como também engrossaram o pedido do vereador que se fizesse cumprir o regimento da casa onde não é permitido ao vice- fazer discurso na abertura dos trabalhos.

O Líder do governo Giovanne Machado no segundo expediente concordou com os pares e se comprometeu a falar com o prefeito Hildo para em seguida apresentar a posição do prefeito sobre o incidente, ou seja, o mal entendido entre as palavras do Giribita e o que entenderão os vereadores.

Mesmo declarando que não iriam fazer oposição ao prefeito os vereadores mostraram que está com os nervos a flor da pele, será uma tarefa árdua conter os ânimos.

Entenda o caso......

Tudo começou logo após o termino da eleição quando todos os eleitos procuraram Hildo do Candango para fazer um pacto de governabilidade e negociar espaço no governo; Eles que estavam acostumados com governos anteriores se decepcionaram com a austeridade do novo governo.

Agora as palavras de Luiz Alberto expressando a seriedade do novo governo gera desconforto entre os veteranos da casa de leis que querem manter a tradição iniciada desde o primeiro governo.

O novo governo está seguindo apenas a orientação do MP que é extinguir a farra dos cargos comissionados priorizando os efetivos e naturalmente os vereadores não estão gostando.

Terça-feira 19 de fevereiro

4 comentários:

  1. A carapuça caiu certinho nesses vereadores, que no governo anterior em vez de fiscalizar o executivo, compartilhava a corrupção, roubos e desvios. Hildo e Jiribita não precisou desses vereadores para se elegerem, e não precisa deles para fazer um bom governo; O povo tá com Hildo e Jiribita, esse povo tem mais poder do que eles. Continuem assim Hildo e Jiribita, e faça com que nesse governo esses veradores agora sejam de verdade.

    ResponderExcluir
  2. negativo!!! não foi só pelo fato de o jiribita ter pedido pra fiscalizar o governo não eu estava lá na sessão e presenciei o discurso dele e de todos os que usaram a tribuna. A imprensa deveria ter maior cuidado ao veicular as notícias e tentar entender as situaçãoes em que são colocados os discursos. o jiribita usou a tribuna da camara municipal 1º erro. Levou so conhecimento público fatos particulares que ocorreu entre ele e outras pessoas num tom de desabafo 2º erro. acusou os vereadores sem provas 3º erro. Ele foi infeliz em suas colocações, sen ética e postura uma vez que não estava em seu gabinete. aí está o motivo do mal estar não só por ter cobrado a fiscalização dos vereadores.

    ResponderExcluir
  3. executivo sem o legislativo funcionar? numa democracia capitalista? só em sonho querido!!!!!

    ResponderExcluir