CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


PRF inicia operação de carnaval nas estradas do entorno de Brasília


Por Moisés Tavares
Com informações de Águas Lindas News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou no  dia 08/02, a Operação de Carnaval nas estradas de todo o Brasil.O objetivo é garantir a saúde dos motoristas e passageiros durante as viagens e tentar reduzir o número de acidentes. 

No ano passado foram registrados 60 acidentes com 4 mortes nas estradas  que cortam Águas Lindas e região do entorno de Brasília. Esse ano a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pretende reduzir esses números com operações nas entradas da região.

 A operação de carnaval em Águas Lindas de Goiás e  região do entorno de Brasília começa nesta se sexta-feira (8), e vai até a meia-noite da próxima quarta-feira(13). Esta será a primeira operação com a nova lei seca alterada em dezembro do ano passado. 

Dicas de viagem – O motorista deve procurar se informar sobre as distâncias que vai percorrer, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada. Não esquecer a documentação do veiculo, condutor e carro em dia são garantias de uma boa viagem.

Revisão preventiva – Providenciar a checagem do automóvel mesmo para pequenas viagens, faróis conferidos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado, motor revisado, com óleo e nível da água do radiador checado. Não se esquecer de verificar a presença do estado dos equipamentos de porte obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de pára-brisa e luzes do veículo.

De acordo com a PRF, as vias com maior ocorrência de acidentes são BR-020, a BR-040 e a BR-070 que corta Águas Lindas de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário