CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Programa Minha Casa, Minha Vida será retomado no Entorno O vice-presidente de Habitação e Governo da instituição, José Urbano Duarte, esclareceu que os empreendimentos em andamento não serão paralisados


                                                     

A Caixa Econômica Federal deve retomar as contratações de financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida na região do Entorno apenas na terça-feira (12/3). 
O vice-presidente de Habitação e Governo da instituição, José Urbano Duarte, esclareceu que os empreendimentos em andamento não serão paralisados. "Vamos analisar como está o mercado de crédito imobiliário no Entorno para identificarmos o que precisa ser aperfeiçoado. Vale lembrar que Brasília é a única cidade do país onde sua região metropolitana está locallizada em municípios de outros estados", comentou Urbano, em entrevista ao Correio.
Segundo Urbano, a última paralisação de contratações de crédito imobiliário no Entorno ocorreu em 2011. "Naquela oportunidade, nós não havíamos informado aos empresários que faríamos a suspensão. Hoje, chamamos todos eles e deixamos claro que isso é um procedimento de rotina e que todos os negócios voltarão à normalidade assim que concluirmos essa análise", disse.
No país, a procura por crédito imobiliário da CEF cresceu 30% nos primeiros 45 dias do ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre os itens que serão analisados pelo agente financeiro, estão o perfil dos clientes que buscam serviços de crédito imobiliário, que tipo de imóvel é mais procurado e a taxa de inadimplência dos contratos.
FONTE:CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário