CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Presidência do Senado
Petição “Fora Renan” já soma mais de 500 mil assinaturas
Abaixo-assinado online pede ao menos 1,3 milhão de assinaturas para solicitar o impeachment do peemedebista
Ketllyn Fernandes
Faltam 74.800 assinaturas para que um abaixo-assinado que circula na internet contra o recém-empossado presidente Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), alcance o 1,3 milhão necessário de adesão para que seja pedido seu impeachment ao comando da Casa.
Até o início da tarde desta quinta-feira (7/2), 552.476 internautas já haviam aderido à causa, que desde a posse do peemedebista também tem mobilizado as redes sociais. No Facebook, fotos criticando os demais parlamentares que o elegeram e fazendo comparações com histórico de decisões contrárias à vontade popular têm sido compartilhadas por milhares de usuários.
Antes do pleito que elegeu Renan Calheiros movimentos anticorrupção como o da ONG Avaaz já haviam lançado um abaixo-assinado pedindo que os senadores escolhessem um nome ficha limpa para a presidência da Câmara. A referida campanha ultrapassou a meta de 100 mil assinaturas, mas o peemedebista acabou sendo eleito por 56 votos contra 18.
A expectativa do criador da petição atual, identificado como Emiliano Magalhães, é que as assinaturas que serão levadas ao Congresso criam um “rebuliço” na mídia. “O Senador Renan Calheiros acaba de ser eleito Presidente do Senado com 56 votos secretos!! Isso é um absurdo! E não podemos ficar calados diante de tal ATROCIDADE!!! Não podemos ficar de mãos atadas! Vamos conseguir 1.360.000* assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu”, diz o texto que introduz a petição.
JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário