CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Marina  Silva registra em cartório seu novo partido


A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva registrou na manhã desta quarta-feira o estatuto e o programa partidário da Rede Sustentabilidade em um cartório de Brasília. Com o registro, o movimento liderado por Marina, ex-PT e ex-PV, oficializa a intenção de criar um partido político. As informações são do Terra.
De acordo com a Rede, a obtenção do registro de pessoa jurídica é a primeira etapa para o futuro registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como partido político. Para tanto, o movimento necessita de 500 mil assinaturas, número exigido pela legislação eleitoral.
Futura candidata à Presidência da República, Marina Silva corre contra o tempo para coletar as assinaturas dentro do prazo legal, para que possa disputar as eleições de 2014. No estatuto registrado em cartório, a Rede se declara “uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir voluntária e de forma colaborativa para superar o monopólio partidário da representação política institucional, intensificar e melhorar a qualidade da democracia no Brasil e atuar politicamente para prover todos os meios necessários à efetiva participação dos brasileiros e brasileiras nos processos decisórios que levem ao desenvolvimento justo e sustentável da Nação, em todas as suas dimensões”.
Além de Marina, estiveram presentes os 16 membros da Executiva Nacional Provisória, incluindo os deputados federais Alfredo Sirkis (PV-RJ), Walter Feldman (PSDB-SP) e Domingos Dutra (PT-MA).
FONTE:TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário