CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


PREFEITO HILDO FAZ MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE





Na manhã de sábado (23/2) o prefeito Hildo do Candango, acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Saúde Willem Madison lançou a campanha contra a dengue. O local escolhido para a mobilização foi no Mansões Odisseia, de lá as equipes seguiram para o Jardim Santa Lúcia, Recanto da Barragem e Águas Lindas II.


O Estado de Goiás e o Governo do Distrito Federal uniram forças para combater a dengue nas cidades do Entorno. Águas Lindas de Goiás foi a primeira a cidade a receber apoio das equipes de Goiânia, Valparaiso e Planaltina de Goiás.

O prefeito Hildo afirmou que essa ação conjunta entre o Estado de Goiás e o Governo do Distrito Federal é de extrema importância para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Hildo disse ainda que as ações já estão acontecendo diariamente na cidade, mas que hoje é um dia especialmente separado para combater o mosquito. “Com garra e força de vontade vamos eliminar essa doença de uma vez por todas de nossa cidade. E esse trabalho em conjunto com outras cidades tem um valor enorme. Aos que vieram nos ajudar, fica aqui o nosso muito obrigado e podem contar conosco para ajudá-los também”.

Secretário de Saúde Municipal, drº Willem declarou guerra ao mosquito. Segundo ele, toda essa mobilização só foi possível graças ao empenho de várias equipes. “Contamos com a participação de toda comunidade para nos ajudar a acabar com a dengue, limpem seus quintais e não deixem água parada. Vamos trabalhar para que essa doença não chegue em nossas casas”, completou.

Para o coordenador de dengue do Estado de Goiás, Murilo do Carmo Silva, esse tipo de ação é para mostrar para a população que os governantes estão preocupados com adengue e por isso estão trabalhando para reverter esse problema. “Dengue é responsabilidade de todos, e estamos aqui para intensificar a conscientização da população. Previnir é a melhor opção”.

O vice-prefeito, Jiribita aproveitou a oportunidade para dizer que o governo está caminhando a passos lentos, mas que são passos firmes e no momento certo todos vão colher os frutos desse trabalho. “E hoje quem vai cair na água é o mosquito da dengue, mas é pra morrer”, se divertiu Jiribita.

Saiba mais ...
Para ajudar nessa mobilização, mais de 240 pessoas da Secretaria de Saúde, foram convocados, além de 03 pá carregadeiras, 09 caminhões, 01 trator e 45 pessoas da Secretaria de Obras foram disponibilizados para ajudar na limpeza.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: Ibelson Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário