CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 3 de fevereiro de 2013

JIRIBITA: O VICE QUE TODO PREFEITO QUERIA TER

Nunca na história da cidade de Águas Lindas,uma dupla de administradores se deu tão bem.

Por Moisés Tavares

Jiribita atendendo a comunidade na prefeitura
                                                                                                                                                                            

                                  



Quem apostou que  Luiz Alberto,mais conhecido como Jiribita e Hildo do Candango iam se desentender já no inicio do mandato,caiu do cavalo!!.Nunca na história da cidade de Águas Lindas,uma dupla de administradores se deram tão bem.É tanto que hoje, excepcionalmente, o vice sempre assume a cadeira do prefeito,quando se é preciso,isso nunca aconteceu ,desde a emancipação do município.
Ninguém sabe até quando essa unidade pode permanecer,já que em politica,tudo pode acontecer, e já estamos em um ano pré eleitoral,mas se depender dos dois,a politica partidária não os separará.Se Jiribita vier a se candidatar a deputado estadual pelo PMDB,talvez não tenha o apoio do prefeito Hildo do Candango ,que faz parte do grupo de Marconi Perillo (PSDB) e PMDB X PSDB são adversários quando o assunto é eleição estadual,se isso vai interferir no bom relacionamento dos dois a nível municipal,só o tempo dirá.
Para obter o apoio do prefeito Hildo e seu grupo,Jiribita poderá ir para um partido em formação/criação,a lei  eleitoral lhe dá esse direito e partidos que estão sendo criados e que já entraram  com pedidos de registro no TSE neste ano de 2013,já são muitos,porém é de se imaginar que um partido como o PMDB ,do qual Jiribita é hoje filiado,não vai querer que um politico de peso como ele ,com chances reais de ser eleito deputado na próxima eleição,deixe a sigla. A disputa esta posta.
Ao se candidatar a prefeito e ser eleito em 07 de Outubro de 2012,Hildo do Candango,renunciou ao mandato de deputado para tomar posse como prefeito da cidade,sendo assim a cidade voltou a estaca zero e não temos mais representação na assembléia  legislativa estadual.Eleger novamente um deputado estadual é uma missão,já que a cidade hoje tem uns 70 mil eleitores e na eleição estadual passada conseguiu eleger Hildo do Candango com pouco mais de 24 mil votos,sendo 19 mil votos da cidade de Águas Lindas.Há alguns lideres políticos que afirmam ter a cidade condições de eleger também um deputado federal.
Há sinais de que a maioria dos partidos políticos lançarão candidaturas próprias e alguns pré candidatos já se anunciam,é o caso do atual presidente da câmara municipal de vereadores,Evandro do Rainha da Paz (PSB),que sonha em ser deputado e que também almeja o apoio do prefeito Hildo e de seu grupo politico,os outros pré candidatos por outros partidos são:o ex-candidato a vice prefeito Everaldo , Veículos (PSDB) ,Túllio (PT),o ex-prefeito Geraldo Messias (PP),Carlos Pedrosa(a definir o partido) e  muitos outros que surgirão a bom tempo.                                       
                                                                                                               

Um comentário:

  1. Se o prefeito não retalia a condição de vice com certeza fará um grande mandato, parabéns, juntos vão mais longe com certeza

    ResponderExcluir