CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


COLETA DE ASSINATURAS PARA PARTIDO DE MARINA COMEÇA EM FEVEREIRO
Criação da nova legenda é comandada pela ex-senadora Marina Silva.
Lançamento oficial do partido vai acontecer em evento em Brasília.

G1
MARINA SILVA E HELOÍSA HELENA

MARINA SILVA E HELOÍSA HELENA


A coleta de assinaturas necessárias para criação de um novo partido pela ex-senadora Marina Silva começará em fevereiro, informou Bazileu Margarido, que integra o grupo de trabalho de formação da legenda. Segundo ele, a coleta será iniciada após a apresentação oficial do partido, prevista para 16 de fevereiro.
De acordo com Margarido, serão necessárias 491 mil assinaturas para que a nova legenda seja criada. A legislação que regulamenta o funcionamento dos partidos (Lei 9096/1995) estabelece que só pode ser registrado na Justiça Eleitoral estatuto de legenda que comprove o apoio do número de eleitores correspondente a 0,5% dos votos válidos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados.
Balizeu Margarido, que informou que o partido ainda não tem nome definido, disse que o objetivo é registrar o estatuto da legenda ainda em 2013. Pela lei, para que os integrantes da nova legenda possam concorrer nas eleições de 2014, é preciso que o registro ocorra até outubro deste ano.
Bazileu Margarido informou que Marina Silva tem se reunido com diversos apoiadores nos últimos dias a fim de receber propostas que devem integrar o estatuto do novo partido. O último encontro ocorreu nesta terça-feira (22), em São Paulo, onde Marina recebeu propostas dos integrantes do Movimento por uma Nova Política. Os integrantes do movimento também entregaram sugestões de nomes para o novo partido, que ainda será escolhido pela ex-senadora.
“A Marina e um grupo de trabalho que atua com ela estão em um processo de consulta para a criação do novo partido. Estamos em busca de referências para que se tenha opção para a crise de representação que vive a política”, disse Margarido.
A informação sobre a criação do novo partido foi dada pela ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena, no começo deste mês, quando ela escreveu em seu perfil no Facebook que Marina Silva, terceiro lugar na eleição presidencial em 2010, decidiu criar um novo partido político.
Em 2010, Marina Silva foi candidata pelo Partido Verde e obteve 20 milhões de votos. Mas deixou o partido em 2011 por não concordar com posições políticas da direção partidária. Antes, ela já havia sido senadora pelo PT.
No texto publicado na internet no último dia 14, Heloísa Helena, que atualmente é do PSOL, afirma que poderá ajudar na criação do partido de Marina. "Estarei à disposição da nossa querida Marina para a tarefa hercúlea de consolidação da nova estrutura partidária com o Perfil Programático que identifica sua Caminhada em Defesa da Ética, da Participação Popular, da Sustentabilidade!", afirmou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário