CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


ALEANDRA REINAUGURA O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO




Dia de muita festa para a terceira idade da cidade de Águas Lindas de Goiás. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) que estava fechado desde o ano passado foi reaberto e com direito a uma nova sede, na (chácara do Elmano).


A primeira-dama e também secretária de Ação Social e Cidadania, Aleandra de Sousa, disse que desde que assumiu no dia 1º de janeiro, hoje é o dia mais feliz na administração. “Estamos realizando um sonho hoje, é apenas o começo, porque muitas coisas boas ainda estão por vir”.

Sempre preocupada com o social, dona Aleandra disse que a criança, a mulher e o idoso seriam sua prioridade em sua gestão. “Minha vontade é criar o Centro do Idoso para atender com respeito e dignidade aos idosos de nossa cidade. E nós vamos conseguir trazer esse grande benfeitoria podem acreditar”, completou.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice Luiz Alberto Jiribita, afirmou que no governo do Hildo os idosos serão respeitados porque isso é obrigação dos administradores. “O Hildo já me disse que disse que idoso não tem que ir ao gabinete pedir seus direitos, mas sim para exigir seus direitos. Nossa responsabilidade é cuidar desses que já fizeram tanto pela nossa cidade. E uma coisa nós garantimos que vocês jamais vão ficar sem médico aqui, esse é um compromisso de nosso governo”, garantiu Jiribita.

A coordenadora do CCI, Ana Cristina Amorim afirmou que os idosos tem um médico geriatra à disposição deles, além de enfermeiras, professores de educação fisíca, psicólogos, assistentes sociais e em breve também terão acesso a hidroginástica, já que a piscina será construída no próximo mês.

Eu e meu esposo fundamos há 10 anos o Projeto Viva Feliz, e há seis anos ele foi implantado na cidade, e agora graças a primeira-dama nós conseguimos unir o nosso projeto ao CCI, ajudando ainda mais idosos de Águas Lindas. Hoje nós temos cadastrados no programa cerca de 650 idosos e as inscrições estão abertas”, afirmou a coordenadora.

 Aleandra dança com dona Lia

Uma das mais animadas, Maria das Graças moradora do Jardim Barragem IV, mais conhecida como dona Lia, leu um poema que emocionou a todos. Ela que participa do CCI desde o início afirmou que agora o idoso vai ser respeitado, a começar pelo local escolhido para ser a sede do centro. “Aqui o acesso é mais fácil, mais perto da avenida JK, ficou mais fácil inclusive para os cadeirantes, tenho certeza que agora seremos bem cuidados, porque esse governo vai ser diferente”, disse dona Lia.


Foi servido um café da manhã reforçado, e ao final um almoço balanceado. Os idosos se divertiram dançando, inclusive a primeira-dama que dançou junto com a dona Lia.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário