Na disputa pelo Governo de Goiás, o vice-governador do estado, Daniel Vilela (MDB), lidera as intenções de voto para as eleições de 2026 na maior parte dos cenários. Em um dos levantamentos estimulados, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) aparece empatado tecnicamente com Vilela.
Os dados são da pesquisa divulgada pelo Real Time Big Data nesta segunda-feira (8).
No primeiro cenário estimulado — quando o eleitor é apresentado a uma lista de pré-candidatos —, Vilela aparece com 30% dos votos. Na sequência, aparece Marconi Perillo (PSDB), com 26%, Wilder Moraes (PL), com 14%, e Adriana Accorsi (PT), com 12%.
O Real Time Big Data ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 3 e 4 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa tem nível de confiança de 95%.
O segundo cenário, Vilela aparece empatado com Perillo, com 32% e 29% dos votos, respectivamente. Em outra análise, o atual vice-governador lidera as intenções com 38% contra 30% de Perillo.
A pesquisa também mostrou um cenário sem Daniel Vilela. Neste caso, Marconi Perillo lidera a corrida, com 32% das intenções. Na sequência, aparece Wilder Moraes, com 23%, e José Eliton (PSB), com 8%.
No cenário espontâneo, quando o eleitor diz em quem pretende votar sem ser apresentado a uma lista de nomes, Daniel Vilela, Ronaldo Caiado, Marconi Perillo e Wilder Moraes aparecem tecnicamente empatados.
▫️Leia a reportagem completa em noticias.r7.com/brasilia
📸 Reprodução
#recordbrasília #jornalismo #notícias





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.