quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

ELEIÇÕES 2026- CELINA LEÃO LIDERA DISPUTA PARA GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL

 



Na disputa pelo Governo do Distrito Federal, a atual vice-governadora Celina Leão lidera as intenções de voto para as eleições de 2026 em todos os cenários estimulada. Nos dois cenários estimulados realizados, Celina aparece com 40% e 50% dos votos, segundo a pesquisa divulgada pelo Real Time Big Data nesta terça-feira (9). 


No primeiro cenário, após a atual vice, aparece José Roberto Arruda, com 21%, e Leandro Grass (PT), com 13%. Na sequência, a pesquisa aponta um empate entre Ricardo Cappelli (PSB) e Paula Belmonte (PSDB), ambos com 6%. 

O Real Time Big Data ouviu 1.200 pessoas, entre os dias 6 e 8 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa tem nível de confiança de 95%. 


No segundo cenário, sem Arruda, Celina lidera com 50% das intenções de voto. Em seguida, Grass aparece com 16% e, Cappelli e Belmonte seguem empatados, ambos com 7%. 



Na pesquisa, a rejeição ao ex-governador José Roberto Arruda chegou a 53%. Outros 27% disseram que não votariam na atual vice-governadora e 24% apontaram o nome de Capelli. 

Paula Belmonte e Leandro Grass tem uma rejeição de 22% e 20%, respectivamente. 


Na disputa pelas duas vagas no Senado Federal, Michele Bolsonaro (PL) e o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) lideram a disputa na maior parte dos cenários.

No primeiro levantamento, Michele e Rocha aparecem com 28% e 21% dos votos, respectivamente. 


Na sequência, aparece Leila do Vôlei (PDT), com 16%, Erica Kokay (PT), com 14%, e Sebastião Coelho (Novo), com 6%. Nulo foram 8% e não souberam responder 7%. 


Em um segundo cenário, sem Michele Bolsonaro, Ibaneis (24%) e Leila (16%) aparecem na frente. Outra avaliação, a esposa do ex-presidente tem 23% das intenções e Ibaneis 19%.


Mais detalhes e análises sobre a pesquisa eleitoral estarão na programação da Record Brasília.


▫️Saiba mais em noticias.r7.com/brasilia


📸 Paulo H. Carvalho/Agência Brasília


#recordbrasília #jornalismo #notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.