Mais de duas mil cervejas falsificadas foram apreendidas, em fábrica clandestina, por policiais que estavam investigando tráfico de drogas. A descoberta do local aconteceu na tarde desta terça-feira, 08. A fábrica funcionava na Rua 103, na Cidade Jardim, em Itumbiara. As informações são da Polícia Civil (PC).
Divulgação/ PC
De acordo com os policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC), as duas mil cervejas estavam prontas para a venda. No local também foram encontrados rótulos e tampinhas de marcas de cervejas famosas e outras menos comuns no mercado. A polícia investiga uma possível gráfica clandestina onde seriam produzidos os rótulos falsificados. As tampinhas de marcas famosas seriam produtos conseguidos em bares e restaurantes.
Fabiano Teixeira Martins, 30, foi preso pelos policiais que chegaram no momento ele que ele tirava rótulo de garrafas. Segundo as investigações, Fabiano comprava em supermercados cervejas nos valores de R$ 1,50 e trocava seus rótulos e tampinhas pelas das marcas famosas, revendendo por até R$ 3,50.
Divulgação/ PC
Conforme informações da PC, o delegado Rilmo Braga disse que o lugar passou a ser investigado por que poderia se tratar de um ponto de tráfico de drogas. A descoberta da fábrica de cervejas surpreendeu os policiais quando eles entraram no local.
Divulgação/ PC
De acordo com a investigação, o produto falsificado estava sendo vendido em bares e restaurantes de Itumbiara e da região. Os policiais apreenderam as cervejas, rótulos e tampinhas das marcas conhecidas no mercado, máquinas e produtos químicos utilizados na falsificação. Também foi apreendido o veículo VW Kombi que era usado para distribuir as cervejas.
Segundo Rilmo Braga a prática é criminosa por que não recolhe impostos para o sistema tributário, mas principalmente por que pode trazer riscos à saúde dos consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário