domingo, 28 de julho de 2013

Bola pra frente


Uma coisa é certa, foram 3 disputas eleitorais, sem dinheiro, sem preguiça, sem apoio dos poderosos, sem apoio dos partidos, lutando contra os grupos que poderosamente comandam nossa cidade e mesmo com tudo e todos contra este sonho, Guarda Janio sempre dobrou seus votos.




guarda janio

O ceilandense, policial militar e evangélico Guarda Janio teve quase 14 mil votos na última eleição, sendo mais de 8 mil apenas na Ceilândia, dando o título de candidato mais votado naquela cidade satélite, diga se de passagem a mais populosa do DF. Além disto, foi o 18º candidato a deputado distrital com mais votos em 2010 e mesmo assim, como um ceilandense vive órfão do poder. E quando me refiro ao poder, digo o poder que quase 14 mil pessoas lhe deram democraticamente nas urnas, o maior de todos os poderes, pelo menos era o que deveria ser, o poder do voto.
Seu partido, o PSB, com grande descaso em uma reunião o definiu como uma pessoa sem diploma de curso superior e por isto não poderia indicá-lo para um cargo de expressão. Algo humilhante se lembrarmos que nosso ex-presidente Lula chegou ao posto máximo do poder em nosso país sem nunca ter cursado uma faculdade.
Com uma grande magoa, Janio vê inúmeras pessoas que em 2010 fizeram campanha contra o atual governo, com grande poder neste governo. E ele, que dia após dia, embaixo de sol e chuva, foi em busca de votos não apenas para ele, mas para o Deputado Federal Pitiman, os Senadores Rollemberg e Cristovam, o governador Agnelo e a Presidenta Dilma, esta fora, sem poder representar as quase 14 mil pessoas que lhe confiaram um voto de esperança.
Falta articulação? Falta grupo político? Falta representação partidária? Ou falta apenas o reconhecimento dos quase 14 mil votos conquistados nas urnas?
Em 2014, Guarda Janio irá pela 4ª vez tentar uma cadeira na câmara legislativa do DF. Se será oposição ou situação só o tempo dirá. Se virá no PSB ou em outro partido só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa, foram 3 disputas eleitorais, sem dinheiro, sem preguiça, sem apoio dos poderosos, sem apoio dos partidos, lutando contra os grupos que poderosamente comandam nossa cidade e mesmo com tudo e todos contra este sonho, Guarda Janio sempre dobrou seus votos.
Uma coisa é certa, em 2014 a mesma formula, sem formula, sem noção e sem explicação estará nas ruas, como um trator ou melhor, como um ceilandense que nunca desiste dos seus sonhos e estará novamente em busca da realização de um sonho que nunca adormece.
Por Sandro Gianelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário