sexta-feira, 26 de julho de 2013

PM completa 155 anos com marco histórico de ações e investimentos

Governo de Goiás ampliou os investimentos na Polícia Militar e em seus batalhões especializados com a Rotam. (Foto: Eduardo Ferreira)
Governo de Goiás ampliou os investimentos na Polícia Militar e em seus batalhões especializados com a Rotam. (Foto: Eduardo Ferreira)

A Polícia Militar de Goiás completa 155 anos consolidando medidas importantes para prevenir crimes em todo o Estado. O aniversário é neste domingo, dia 28. Através do reconhecimento profissional, aquisição de novas viaturas, equipamentos e outros investimentos disponibilizados pelo Governo do Estado, a PM reforça cada vez mais suas ações contra a criminalidade.
No primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar abordou 328 mil pessoas e deflagrou 20.504 operações policiais. As abordagens e operações realizadas em todo o Estado contribuíram com a recaptura de 1.840 foragidos da Justiça, apreensões de 1.274 armas de fogo ilegais e recuperação de 6,3 mil veículos com registro de furto ou roubo.
Em 2013, o combate ao tráfico de drogas também foi reforçado em Goiás, resultando no recorde de 2.790 apreensões de entorpecentes registradas. Este ano, somente o COD (Comando de Operações de Divisas) já apreendeu mais de 2,3 toneladas de drogas nas operações realizadas em diferentes pontos do Estado.
Para reforçar a segurança da população, a corporação investe ainda na consolidação de parcerias com a comunidade. Em seis meses, a corporação realizou 153.562 visitas comunitárias, 5.386 visitas solidárias, reuniões comunitárias e projetos desenvolvidos em parceria com diferentes segmentos.
A PM intensificou também as ações do Proerd – Programa de Erradicação às Drogas e Violência. Desde 1998, ano que a instituição implantou o Proerd em Goiás, mais de meio milhão de crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas em todo o Estado foram contempladas com o programa.
Aparato
Atualmente, além das 1.206 viaturas convencionais, a PM dispõe de 160 caminhonetes para reforçar o patrulhamento urbano, rural e nas principais divisas do Estado. O policiamento motociclístico e aéreo com o emprego de dois helicópteros se tornaram indispensáveis para oferecer mais agilidade no atendimento de ocorrências e prevenção de crimes.
Tecnologia
Em abril deste ano, a PM passou a contar com o Sistema de Controle Operacional (Siscop). O Sistema permite o acompanhamento real de ocorrências, informações sobre locais, dias e horários de incidência de crimes, além do número de policiais, viaturas e operações em andamento.
Equipamentos
Nos últimos meses, a instituição foi contemplada com a aquisição de caminhão e baú para o transporte de cavalos do Regimento de Polícia Montada (RPMON), 2,5 mil pistolas modelo Taurus 24/7 calibre ponto 40, 300 mil munições calibre ponto 40, munições de fuzil, sete mil coletes antibalísticos, barcos, carretinhas, utensílios e equipamentos para o Comando Ambiental.
Mais informações: (62) 3201-14 59

Nenhum comentário:

Postar um comentário