PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Estudante leva arma para escola e atira acidentalmente em colega

 

A arma era do pai da namorada do garoto; o responsável não sabia da ação


Um estudante, de 17 anos, levou a arma do pai da namorada para a escola para mostrar aos colegas e atingiu, acidentalmente, o pé de um aluno, 16, com um tiro. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, em Alexânia, município de Goiás.

A namorada do jovem teria levado a arma para o namorado sem que o pai soubesse. O acidente aconteceu no banheiro da escola, enquanto ele mostrava o objeto aos colegas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu o menor atingido. Conforme a Polícia Civil, ele e o autor do disparo estavam com outros dois no banheiro.

Apesar do proprietário da arma ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), ele poderá responder por omissão de cautela de arma de fogo. Os três menores que estavam no banheiro com a vítima podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa.

Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico foram acionados assim que houve o fato. O aluno socorrido passa bem.

Confira a nota da Seduc na íntegra:

“Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de arma de fogo no Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

Felizmente o estudante ferido foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital e passa bem;

Conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico;

Ainda nesta quarta-feira, 28/02, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc/GO se deslocaram até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar;

Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o Estado.”

Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário