Programa é voltado para jovens profissionais que pretendem se aprimorar na cobertura do setor de saúde. Aulas vão de 11 de setembro a 10 de novembro.
Patrocinado pela Interfarma, associação que reúne empresas e pesquisadores nacionais e estrangeiros da indústria farmacêutica, o programa prevê também palestras e entrevistas com profissionais em módulos sobre saúde pública, pesquisas de medicamentos, informação científica, saúde complementar, produção e distribuição de vacinas e doenças prevalentes no país. As aulas terão coordenação dos jornalistas Andréia Lago e Raul Pilatti, ambos com passagens por diversas redações.
Ao Correio, Andréia contou que o objetivo é abordar detalhes do atual sistema de saúde. "Falaremos sobre a organização da saúde, a distribuição de atribuições e competências entre os governos federal e estadual e as prefeituras. Isso não é algo claro para a população e, muitas vezes, para jornalistas que cobrem saúde pública", disse. Segundo ela, a cobertura da imprensa na pandemia mostrou a necessidade de maior qualificação das redações e dos jornalistas neste setor.
No primeiro mês, o curso será 100% on-line. No segundo, as atividades serão presenciais. Pela manhã, haverá aulas, palestras e atividades e à tarde, rodízio dos alunos por editorias e veículos do grupo de comunicação Diários Associados.
Na primeira etapa, os candidatos terão de sugerir reportagem sobre saúde no próprio formulário de inscrição. Os aprovados para a segunda etapa passarão por dinâmica on-line e terão de produzir um texto sobre tema a ser divulgado no dia. O resultado da seleção será publicado em 1º de setembro, no site e nas redes sociais do Correio.
Por Mariana Saraiva
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário