CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Secretária Maria Yvelônia consegue reunir Governo Federal Municipal e Estadual em prol da primeira infância

 



 

 

Nesta segunda feira (28/08), a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social MARIA YVELONIA, reuniu o Governo Federal, Estadual e Municipal, no prédio da Câmara Municipal de Goiânia em um evento onde houve palestras com a participação de psicólogos e especialistas onde os mesmos abordaram sobre os aspectos como o papel da família, direitos das crianças e o Pacto Nacional da Primeira Infância.



O seminário que ocorreu das 8h às 12h e das 14h às 18h, teve a iniciativa de coroar uma série de ações realizadas durante o agosto Verde, mês em que é celebrada a primeira infância e tem como objetivo de dar visibilidade á pauta em Goiânia e no Brasil. O intuito é promover a conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes e crianças de até seis anos de idade e suas famílias.



 “O nosso objetivo é dar ênfase à primeira infância, ressaltando a importância dos cuidados e de políticas públicas eficazes nessa fase tão inicial e tão decisiva para o futuro dessas crianças”, ressalta a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.



Programação:
As inscrições foram feitas presencialmente a partir das 8 horas, e/ou pela internet no endereço https://doity.com.br/i-seminario-da-primeira-infancia-formando-redes-de-protecao. A abertura do evento contou com apresentação artística do Coral da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Às 9h30 foi realizada palestra com o tema “O papel da família na primeira infância”, ministrada pela psicóloga Maria Luiza Moura Oliveira, do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

Em seguida, às 10h30, a gestora adjunta do Pacto Nacional pela Primeira Infância no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ivania Ghesti, debateu o tema “Caminhos para implementação do Pacto Nacional pela Primeira Infância em Goiânia”.

E a partir das 14 horas ocorreu a mesa redonda com o tema “A importância da garantia de direitos à Primeira Infância”, com membros do Comitê Municipal da Primeira Infância.

A psicóloga Andreia Alves, da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizou palestra às 15h15, com o tema “Detecção precoce de riscos para o desenvolvimento na primeira infância”.

Para completar o ciclo de discussões, às 16h15, a psicóloga Maria Aparecida Alves, da Gerência de Vigilância e Acidentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abordou o assunto “Os impactos da violência no desenvolvimento infantil na primeira infância”.

 







Com informações da 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) – Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário