CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Prefeito realiza vistoria em construção de casas a Custo Zero em Águas Lindas

 

Instagram oficial da Prefeitura


A execução abrangerá a construção de um total de 100 unidades habitacionais, divididas em três etapas distintas.


O prefeito Lucas Antonietti, acompanhado do presidente da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Alexandre Baldy, do Secretário de Infraestrutura de Goiás, Pedro Sales, vereadores e autoridades locais,  realizou uma visita técnica às obras em andamento referentes ao programa habitacional das casas a custo zero, uma iniciativa do governo estadual em parceria com o governo municipal. As 50 primeiras unidades habitacionais estão sendo construídas no setor Jardim Barragem 6, e a inspeção teve o objetivo de verificar a viabilização de habitações dignas para a comunidade.

O programa resulta de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Águas Lindas e o Governo Estadual, com a colaboração da Agência Goiana de Habitação – AGEHAB, e visa suprir a demanda habitacional de famílias de baixa renda que enfrentam situações de vulnerabilidade social e habitacional.

A execução abrangerá a construção de um total de 100 unidades habitacionais, divididas em três etapas distintas. Estão sendo iniciadas duas entregas, cada uma com 35 unidades, seguidas por uma terceira entrega contendo 30 unidades habitacionais.

O presidente da AGEHAB, Alexandre Baldy, destacou o compromisso do programa em alcançar o maior número possível de famílias que viviam em condições de habitação inadequadas. Ele observou que, diferentemente do passado, quando Águas Lindas e outros municípios do entorno do Distrito Federal enfrentaram carências habitacionais, o presente projeto está efetivando a construção e entrega de casas prontas. Além disso, Baldy enfatizou que o Estado de Goiás é pioneiro no país ao fornecer essas moradias à população sem nenhum custo direto.

A previsão do governo é que as casas sejam entregues nos próximos meses, evidenciando o comprometimento e a celeridade do programa em oferecer soluções habitacionais sólidas e acessíveis à comunidade.


Por: RedaçãoFonte: Redação - colaboração Naiara Dias

https://jornaldmentorno.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário