CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 19 de agosto de 2023

SEDFGO articula soluções para anular aumento nas tarifas de transporte coletivo do Entorno

 

Secretaria de Entorno do Distrito Federal de Goiás



Caroline Fleury tem conversado com autoridades federais, estaduais e distritais na busca de uma solução


Caroline Fleury, Secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, passou a última quarta-feira (16), em agenda voltada à questão do aumento da tarifa no transporte público do Entorno do Distrito Federal. Logo cedo ela esteve na Câmara dos Deputados, onde entregou ofício ao deputado federal Rubens Otoni (GO), Vice-Presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística (FRENLOGI), solicitando com urgência uma audiência pública sobre o reajuste pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) das tarifas no transporte interurbano, entre Goiás e Brasília.

O Deputado, como membro da Comissão de Viação e Transportes na Câmara Federal, disse estar comprometido em avançar nesse tema vital para os moradores do Entorno e também para Brasília, que absorve grande parte da mão- de-obra da região.

Na sequência, a secretária recebeu Adauto Silva Rodrigues, Diretor-Geral da Companhia Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) de Santo Antônio do Descoberto e o vereador do mesmo município, Wagner da Cupido.  “Quando aumenta a passagem, os patrões evitam contratar as pessoas do Entorno, o que acarreta um desemprego em vários municípios da região. Essa é nossa maior preocupação”, salientou Adauto.

No final da manhã, a titular da SEDFGO se dirigiu ao Palácio do Buriti, sede do Governo do DF, para tratar sobre o mesmo tema com o secretário de Governo, José Humberto Pires. “Nossa interlocução foi principalmente no sentido de efetivar a criação do Consórcio Interfederativo para que possamos compartilhar responsabilidades sobre as soluções para o Entorno”, destacou Caroline Fleury.

No final do dia, a agenda foi com parlamentares e representantes da (ANTT). A audiência foi no prédio da Agência e contou com os Deputados Federais da bancada goiana José Nelto e Leda Borges que também fizeram reivindicações acerca do assunto.

A reunião prosseguiu para a Câmara onde a bancada goiana comemorou os R$ 98 bilhões previstos para Goiás no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, com inclusão das obras do BRT entre Luziânia e Santa Maria. Porém, o tema dominante entre os parlamentares goianos foi o posicionamento contra o aumento da tarifa do transporte e a necessidade de buscar uma solução. “Acertamos com a bancada uma agenda para os próximos dias com os principais agentes envolvidos na questão para que essa solução de barateamento da passagem seja real”, informou Caroline Fleury.


Por: RedaçãoFonte: Comunicação Setorial - Secretaria do Entorno do Distrito Federal de Goiás                             

 https://jornaldmentorno.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário