Prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro (DEM) — Foto: Reprodução/Redes Sociais/@drjoseleidelazaro
Prédio da Prefeitura, a casa do atual gestor e a sede de empresas foram alvos de mandados de busca e apreensão. O Ministério Público afirma que os documentos foram falsificados.
O prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro (DEM), e empresários foram alvo de uma operação do Ministério Público (MP), que investiga a contratação de empresas para fazerem serviços públicos sem licitação. O órgão cumpriu nesta terça-feira (23) quatro mandados de busca e apreensão.
O g1 tentou contato por ligações e mensagens para o prefeito, mas não obteve sucesso. Também solicitou por e-mail um posicionamento da Prefeitura de Padre Bernardo, mas não obteve retorno. Os nomes dos empresários não foram divulgados e, por isso, o g1 não localizou a defesa deles.
O promotor de Justiça e coordenador da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, Rafael Simonetti, explica que os envolvidos são investigados por fraudar licitações e falsificar documentos.
“Os mandados foram cumpridos no prédio da Prefeitura e na residência do atual gestor do município, bem como na sede de pessoas jurídicas e empresários, que mantêm contratos com o município”, detalha Simonetti.
A decisão foi dada pelo desembargador Roberto Horácio Rezende, atendendo ao pedido da Procuradoria Especializada. Os mandados foram cumpridos com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e da Polícia Militar (PM).
O g1 solicitou por e-mail mais informações sobre as investigações, porém, o MPGO informou que processo está em segredo de Justiça.
MPGO investiga fraudes em licitações, em Padre Bernardo — Foto: Divulgação/Ministério PúblicosPor Augusto Sobrinho, g1 Goiás
Fonte: https://g1.globo.com/go/goias
Nenhum comentário:
Postar um comentário