CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

sábado, 27 de maio de 2023

Mulheres podem ser competitivas e surpreender na disputa pela prefeitura de Valparaíso em 2024

 

Maria Yvelônia (Republicanos) (Esq.) e Cláudia Aguiar (PSDB) (Dir.) / Fotos: Reprodução de redes sociais


Entre os nomes de políticos mais conhecidos pelos moradores de Valparaíso de Goiás, algumas mulheres são destaque.

A deputada federal Lêda Borges (PSDB) é a maior liderança política da região, entre homens e mulheres, e figura como franco favorita contra qualquer outro virtual candidato. Já a estadual Zeli Fritsche (UB) ainda passa por uma espécie de estado probatório, por desempenhar seu primeiro cargo eletivo independente e até o momento não ter entregue algo técnico ou substancial do mandato, porém está em evidência.

Ambas podem ser fortes candidatas a prefeita de Valparaíso em 2024, com analisada vantagem para a primeira, porém as duas têm mandatos considerados importantes pela população, válidos até 2026.

Outros nomes lembrados pelos valparaisenses com tanta frequência, ou até mais que muitos homens pré-lançados, são os da vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) e da secretária de desenvolvimento humano e social de Goiânia, Maria Yvelônia (Republicanos).

A parlamentar da cidade tem uma roupagem ‘outsider‘ da política, com histórico de falar e agir pela sociedade e contra quem quer que supostamente o prejudique, sem os ditos “salamaleques” do meio e dos que teoricamente tem algum “rabo preso“.

Esse comportamento faz com que parcela crescente dos moradores de Valparaíso vejam Cláudia Aguar como legítima defensora dos verdadeiros interesses públicos na gestão municipal atual.

Maria Yvelônia por sua vez, apesar de estar investida em um cargo político em Goiânia, é apontada como sinônimo de competência justamente por ter sido chamada para a capital do estado e pela função que já desempenhou na presidência da república, ambas as nomeações ligadas a questões sociais.

A republicana tem um perfil mais ameno, que pode baixar a temperatura da disputa a um nível que lhe seja favorável.

Para além das suas características particulares, tanto Cláudia Aguiar, quanto Maria Yvelônia são isentas do que chamam no meio político de “capivara”, as duas só podem ser acusadas do que for inventado pelos adversários, ao contrário de alguns nomes que se apresentam podem ser confrontados.


Fonte:https://jornalopiniaodoentorno.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário