Por Moisés Tavares
Os compromissos em Águas Lindas de Goiás foram os primeiros de Daniel Vilela como governador em exercício. Na cidade, ele ainda conheceu a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e integrou a solenidade de assinatura de ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Setor Solar da Barragem.
Os sinais emitidos pelos políticos, em muitos casos, dizem mais do que as palavras. Os mais atentos perceberam que o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), deu pistas sobre a construção de uma ampla frente de apoio junto às lideranças nos municípios. Recebeu de braços abertos o ex-adversário Gustavo Mendanha (Patriota) e foi a Águas Lindas de Goiás, município que tem hoje mais de 200 mil habitantes.
Mais do que “visita técnica à construção do Hospital Regional de Águas Lindas”, Daniel Vilela resgata a imagem do MDB no Entorno. Seu pai, Maguito Vilela, quando foi governador ajudou muito o Entorno, principalmente a emancipação politica de Valparaíso. Daniel sabe que essa região é estratégica e tem raízes emedebistas. Portanto, é hora de resgatar o protagonismo.
Forte candidato a governador em 2026, Daniel Vilela, não escondeu, na visita que fez a Águas Lindas de Goiás, que quer um vice na sua chapa que seja do Entorno e elogiou bastante o seu amigo e prefeito de Águas Lindas de Goiás LUCAS ANTONIETTI pelo desempenho a frente da administração da 4° maior cidade do estado em população, e disse que LUCAS ANTONIETTI é uma revelação na politica de Goiás e um grande gestor público.
Daniel Vilela, começou uma grande articulação politica em torno de seu nome e vai trazer para o seu lado e/ou para o MDB, figuras históricas da politica goiana e tentar montar uma das maiores coligações majoritárias que já houve no estado.
Com total apoio de Ronaldo Caiado, MDB e UB, caminharão juntos na maioria dos municípios já em 2024, alicerçando as bases para 2026, ano que pode ser declarada a volta do MDB ao governo do Estado de Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário