Natural de Itapipoca (CE), o distrital eleito é professor, cientista político, advogado e ex-administrador de Vicente Pires.
Ficou como suplente em duas eleições para deputado distrital: 2014, pelo PMDB, e 2018, pelo PSC. Além de pautas de saúde, segurança e infraestrutura com foco em Vicente Pires, posiciona-se contra a legalização das drogas e do aborto, entre outros temas.
- Mesa Diretora - Cargo: Primeiro Secretário 
- Comissão de Segurança - Cargo: Vice-Presidente 
- Comissão de Assuntos Sociais - Cargo: Membro Titular 
- Comissão Especial para Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal - Cargo: Vice-Presidente - Com sua base ideologia política de direita, o parlamentar entende que a sociedade possui um valor ainda maior. Por algumas definições, o parlamentar busca preservar as instituições, incluindo a religião, a monarquia, os direitos de propriedade, e a hierarquia social, enfatizando a estabilidade e a continuidade a todos. - No espectro político, o mandato do Deputado Distrital Daniel de Castro descreve uma visão e uma posição específica que normalmente aceita a hierarquia social ou desigualdade social como inevitável, natural, normal ou desejável o tornando desde já um representante legitimo para a câmara dos deputados nas próximas eleições pela direita conservadora. - Como sendo o único parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal a regir defesa ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Tudo pode se tornar neste presente momento não algo novo, mais uma retomada da representação passada. O futuro momento politico que se aproxima desde que assumido o mandato após o término das eleições dirá muito sobre sua tamanha representação popular do hoje ao amanhã. - Fonte: Blog Olhar Digital. 
 
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário