CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 25 de março de 2020

POLÍTICA-- Nova fala de Bolsonaro sobre coronavírus recebe duras críticas

Presidente fez pronunciamento em rede nacional criticando medidas de "confinamento em massa" e pedindo "volta à normalidade"

Presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento de rádio e TV
REPRODUÇÃO




Por 





Críticas ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a maneira de lidar com a pandemia de coronavírus estão tomando as redes sociais na noite desta terça-feira e a citação #ForaBolsonaro subiu rapidamente para o topo dos assuntos mais comentados no Twitter, as trending topics. As críticas estão vindo sobretudo de adversários políticos, naturalmente, mas mesmo personalidades que já foram próximas a Bolsonaro estão vendo problemas no chamado aos brasileiros a abandonar o isolamento social.

Ex-líder do governo no Congresso e atual líder do PSL na Câmara, a deputada federal Joice Hasselmann (SP), que se distanciou de Bolsonaro quando o partido se dividiu, atacou fortemente a fala. Veja:
Na oposição, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) avaliou que a fala do presidente da República em rede nacional pode causar mortes.
Depois de tantas medidas tentando provocar o caos e minimizar a crise, Bolsonaro fez o que faltava: pediu ao povo que volte às ruas p/ MORRER! Ultrapassou todos os limites. Não há precedentes na história do país algo tão abjeto!
344 pessoas estão falando sobre isso
O humorista Marcelo Adnet, que tem se tornado célebre por suas imitações do presidente, fez uma série de postagens, uma delas ironizando a fala sobre o “histórico de atleta” de Bolsonaro.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, que já teve sérias rusgas com Bolsonaro, foi duro:
Entre a ignorância e a ciência, não hesite. Não quebre a quarentena por conta deste que será reconhecido como um dos pronunciamentos políticos mais desonestos da história.
11,9 mil pessoas estão falando sobre isso
Diretor de filmes como Bacurau, que venceu o prêmio do juri do Festival de Cannes, e Aquarius, o cineasta Kleber Mendonça Filho seu uniu ao coro de críticas:

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) uniu as críticas ao pronunciamento ao fato de a fala ter sido recebida com panelaços por todo o país. “Vimos em rede nacional um presidente desqualificado mentir, debochar e provocar um país”, escreveu o parlamentar.
E até no exterior a fala já ecoa entre influenciadores. Presidente da consultoria de análise de risco Eurasia Group, uma das maiores do mundo, o cientista político Ian Bremmer, que já havia classificado Bolsonaro como o líder mundial que pior lida com o coronavírus, disse nesta terça que a fala do brasileiro “faz (Donald) Trump parecer um líder mundial modelo”.
O ex-presidente nacional do partido Novo, e rival de Bolsonaro na eleição de 2018, chegou a usar o termo “renúncia” ao criticar o posicionamento do presidente.
Elogios
Em menor grau, a fala de Bolsonaro está recebendo elogios, mas sobretudo de pessoas ligadas a seu governo, como o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário