Dados do canal oficial do governo, o Ligue 180, revelam crescimento de 18% no número de denúncias nos nove dias de isolamento em relação a todo o restante do mês

Reprodução/Portal Brasil
Por Italo Wolff
Segundo dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ODNH) publicados nesta sexta-feira, 27, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos recebeu 18% mais denúncias de violência contra a Mulher nos dias da quarentena do que no espaço de tempo anterior ao isolamento.
Entre os dias 1 e 16 de março, período anterior a quarentena, a pasta conta 829 denúncias realizadas por meio do canal oficial do governo federal responsável por receber notificações de violência doméstica, o Ligue 180. Já entre os dias 17 e 25 do mesmo mês, foram registradas 978.
A pasta também publicou recomendação aos Organismos Governamentais de Políticas para Mulheres a manutenção dos serviços da rede de atendimento à mulher, como medidas essenciais que não podem parar durante o isolamento – sempre respeitando as orientações de segurança sanitária do Ministério da Saúde para a pandemia.
Fonte: Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário