CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 9 de março de 2020

Eleições 2020-- Em encontro do DEM, Ronaldo Caiado prega humildade para eleições de 2020

Encontro deu  tom para as eleições de 2020 e 2022. Evento ainda marcou filiação lideranças políticas


Os Democratas (DEM), realizaram no sábado (7/3), no Parque Agropecuário de Goiânia, na Vila Nova, o encontro do partido. O evento que reuniu militantes e e base aliada, também marcou a filiação de 21 prefeitos, 12 vice-prefeitos e 134 vereadores goianos ao partido.
“Hoje é um dia especial para minha história. Um encontro de pessoas que, independentemente de suas posições políticas, se firmaram por meio da ética e de suas convicções em bem representar Goiás”, declarou o Governador Ronaldo Caiado (DEM) em seu discurso na abertura do evento. “O partido está bem estruturado em todos os municípios, mas temos a consciência de que nós não ganhamos as eleições sozinhos. Estamos dentro de um processo de aliança com vários aliados, para fortalecer aquilo que é fundamental: reconstruir o Estado”, concluiu.
No discurso para a militância, a mensagem de Caiado foi direta. “Agora é a hora de mudar o perfil nos 246 municípios. A meus líderes e a minhas líderes, só peço uma coisa: tenham humildade para enxergar aqueles que têm os critérios e melhores condições de chegar à candidatura nos municípios. Ninguém vai ficar menos importante, nem com menor crédito junto ao governador, por ter aberto mão para colegas com melhores condições de se candidatar para evitar que aqueles que corromperam voltem ao poder nos municípios. Precisamos de maioria na Assembleia, na Câmara, no Senado”, destacou Caiado.
Fez questão ainda de saudar os vereadores e vereadoras, “que legislam em seus municípios e ajudam a levar até eles o nome de Ronaldo Caiado”. Reconheceu que foram responsáveis por um grande alavancamento de sua campanha, avançando nas bases e depois com apoio significativo dos prefeitos. Bem como ao longo do ano de 2019, durante a gestão. “Fizemos escola em Goiás. Eu tive apoio de 14 prefeitos e todos receberam em dia suas parcelas da Saúde e Educação, além de dívida antiga, que não recebiam há 13 meses. Mostrei uma prática totalmente republicana, ética e transparente na gestão do Estado”, frisou. Em um gesto de cumprimento a todos filiados, reiterou total apoio na futura caminhada. “Nunca neguei meu amor por Goiás e meu objetivo de chegar ao governo do Estado. Preciso mais do que nunca do apoio de vocês, pois ninguém governa sozinho. O desafio é grande”, completou.
Caiado mencionou a abertura da Policlínica de Posse, no último dia 2, no Nordeste goiano, região mais carente do Estado. “Quero que todos que estão aqui, hoje, estejam lá, no dia 20, para recebermos o presidente Jair Bolsonaro, aquele que está permitindo todos os recursos para que reconstruir Goiás seja possível; bem como os ministros Luiz Mandetta [Saúde] e Tereza Cristina [Agricultura]”, convidou Caiado. Ele relembrou desafios que herdou e dos avanços significativos, como na área da Segurança Pública. “As minhas polícias são as melhores do País”, afirmou, pedindo aplausos às forças de segurança. Frisou que ainda batalha em parceria com prefeitos para melhorar as condições das estradas de Goiás e destacou sua briga Enel, responsável por um dos maiores gargalos na retomada do desenvolvimento em Goiás.
Recordou também o compromisso firmado em dar atenção às cidades mais carentes do Estado. “Com apoio da primeira-dama Gracinha Caiado, começamos um trabalho intenso nestes municípios e eles já sentem grande diferença na Saúde, Educação e qualidade de Vida”. Citou as 400 obras paradas que herdou de gestões anteriores e uma mudança de paradigma para transformar este cenário. “Vocês não vão ver o governador Caiado assinar ‘autorizo’ sem que o dinheiro esteja em conta para concluir a obra”. Também não deixou de agradecer publicamente aos poucos prefeitos que criaram, durante a campanha, um movimento de apoio no pleito. “Meu reconhecimento será eterno.”
Também presente, a primeira-dama Gracinha Caiado considerou a ocasião muito especial, ao proporcionar o reencontro de todos que apoiaram o governador em sua caminhada em 2018. “O coração de Ronaldo e o meu se enchem de alegria, mas também da responsabilidade de resgatar Goiás. Tenho certeza que ao final de seu mandato, Goiás será pujante como merece”, projetou.
O Vice-governador, Licoln Tejota afirmou que o momento é o de se “perguntar qual Estado de Goiás nós queremos para o futuro”. Ele reforçou: “Não adianta crescermos em quantidade; temos que crescer também em qualidade”. Lembrou que ganharam com quase 60% dos votos, o que é motivo de orgulho, mas também de uma grande responsabilidade. Precisamos corresponder aos anseios da população. “Vim para reafirmar que somos companheiros. Entregaremos um Estado muito diferente do que recebemos. Vamos juntos reescrever nossa história”.

Reconhecimento

Diversas lideranças do partido e de siglas aliadas aproveitaram a ocasião para reforçar seu respeito e admiração por Caiado, tanto por sua trajetória política como pelo trabalho que vem desenvolvendo desde que assumiu o Governo de Goiás. Falando em nome de todos os prefeitos, Paulo do Vale, gestor de Rio Verde, enalteceu a transparência e a honestidade de Caiado. “É isto que precisamos na política. E por isso quero estar aqui no Democratas, para continuar a escrever uma bela história junto ao nosso governador”, frisou.
Já o secretário Ernesto Roller se disse impressionado com a quantidade de pessoas tão representativas reunidas: “Ninguém aqui está por pressão, ameaça ou perseguição. São todos convidados para um projeto de 2020, e sem dúvida de olho em 2022, de continuidade a um trabalho de inovação, mudança e quebra de velhos costumes na política e administração”. Segundo o auxiliar, esta foi a comprovação de que Caiado está no caminho certo na condução dos caminhos de Goiás e disse aos novos correligionários: “O bastão agora está com vocês para que, sob a batuta do governador Caiado, nós possamos consolidar essa transformação e devolver o Estado ao seu legítimo dono, que é o povo do Estado de Goiás”.
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Antônio expressou sua alegria ao ver a multidão reunida por estar satisfeita com o governo que tem. Recordou quando foi chamado a se juntar à legenda – o convite veio de Caiado, em 2018. “Naquela época, eu tive um crescimento político muito grande, em 70% dos meus votos de 2014 com relação a 2018. Tudo isso por andar com um homem que tem credibilidade”, avaliou. Dr. Antônio ressaltou os resultados conquistados já no primeiro ano do governo Caiado, como uma resposta positiva à esperança que os goianos depositaram nas urnas. “Chegamos ao final de 2019 com todo o sucesso do governador. Com sua aprovação de mais de 60% dos goianos, mais ainda há muito a fazer.”
Dirigindo-se aos vereadores, o deputado Álvaro Guimarães ressaltou o quanto eles foram importantíssimos na campanha de Caiado. Desta forma, fez um convite e apelo: “partido tem que ter representatividade. Vamos filiar ao nosso Democratas. É um partido coerente e sério, tal qual nosso governador”. Já para Iso Moreira, o encontro foi um dia histórico para o Democratas, pela presença em peso do povo goiano, especialmente do Nordeste do Estado. Iso não poupou elogios a Caiado: “Tenho certeza que o povo sabe de seu valor, médico, homem sério, ímpar e trabalhador”. Chico KGL pontuou que Caiado vem “fazendo uma administração exemplar, seguindo a cartilha como precisa ser seguida”. Amilton Filho foi breve e resumiu: “Fiquem com a mensagem de transformação que este governo leva a todos”.
O deputado estadual Wagner Neto, do PROS, também prestigiou o evento e se disse honrado por compor base do governador e de o representar na Assembleia. “Os desafios são muito grandes, mas com a experiência, honestidade e caráter de Caiado, e sensibilidade em devolver Goiás para os goianos, não poderia deixar de estar ao seu lado, votando projetos importantes. Quando foi candidato, teve apoio de poucos prefeitos. Mas não tenho dúvida que nesta eleição vai eleger mais de 200 prefeitos, e mostrar a todo Estado como se governa com honestidade e desenvolvimento social. Você, com toda certeza, sairá vitorioso”.
Wilde Cambão, do PSD, disse sentir na trajetória política de Caiado o sinal da transformação para o Estado, devolvendo-o ao povo. “Não adianta ter um Estado rico, promissor, se a população sofre com a falta de atenção. Temos um governador compromissado em fazer o bem para a população. Trago da região mais sofrida, região do entorno, a alegria de tê-lo como governador. O primeiro que vai olhar para nossa região. Mesmo não sendo do mesmo partido, saiba que tem um amigo naquela Casa”, completou.
Líder do governo na Assembleia, Bruno Peixoto destacou que Caiado teve a coragem de mudar o Estado, de aprovar leis que garantem e asseguram a melhoria de Goiás. “Se o servidor está recebendo dentro do mês trabalhado, é fruto da coragem do governador”. E fez um pedido: “Observem os deputados aqui presentes. Eles apoiam o governador e o ajudam a fazer as mudanças necessárias”. Zacharias Calil disse que tem em Caiado um exemplo, não apenas por ser médico, como ele, mas por “ser uma lenda no Congresso Nacional”, e ainda mandou mensagem às mulheres. “Precisamos que se candidatem, para que tenhamos um partido cada vez mais forte e coeso”, ressaltou.
José Mario Schereiner classificou o encontro dos Democratas como “momento alto da nossa Democracia”. “Estamos reunidos, olhando para o futuro de cada município, futuro de Goiás e do Brasil”, frisou o parlamentar, que pontuou aos presentes que é hora de pensar no futuro. “Tenho andado muito por Goiás e tenho visto no olhar das pessoas a esperança; esperança depositada neste governador. Atravessamos momentos difíceis. Aqui, hoje, renasce a esperança. Não tenho dúvida que com as reformas de Caiado, apoiado pela Alego, teremos um Estado pujante, que vai novamente ser referência no Brasil. Não tenho dúvida que Caiado vai fazer o melhor governo de todos os tempos, e que vai ficar na história.”
Deputado pelo PSC, Glaustin da Fokus fez reverência a todos os presentes por terem se direcionado ao evento imbuídos da mesma crença positiva no governo Caiado. Também lembrou o Dia Internacional da Mulher, ao mencionar Dona Gracinha. “A senhora é uma benção e um exemplo para o Estado de Goiás”. Dirigindo-se ao governador, afirmou: “Estamos em boas mãos. O senhor tem o respeito e carinho desta nação chamada Goiás. Lembro-me das primeiras reuniões. Apenas 14 prefeitos. Hoje, temos este exército, porque todos confiam em ti. Goiás é regido por este homem sério e limpo, por isto o povo se alegra.”
Deputado pelo Podemos, José Nelto saudou a reunião hoje com o que chamou “partido irmão”. Direcionando à militância da base dos municípios, afirmou que Goiás é outro Estado, onde a corrupção não tem mais espaço. “Caiado e eu firmamos aliança ideológica em 2014, que continuou em 2018. Goiás saía muito na imprensa nacional, mas nas páginas policiais. Hoje, o Estado se destaca pela boa política, de quem realmente chegou para mudar a história de Goiás. Ninguém mais bota a mão no dinheiro do goiano. E hoje, bandido não tem vez. Defendemos as famílias e quem faz o bem por Goiás. Posso afirmar que o governador Ronaldo Caiado é reconhecido em Brasília como o melhor do País.”
O encontro dos Democratas foi prestigiado por inúmeras lideranças. Entre elas, os deputados estaduais Cairo Salim, Júlio Pina e Rubens Marques; a presidente do Democratas Mulher, Desiree Penalba; a presidente da Juventude Democratas do Estado de Goiás, Carol Araújo; presidente metropolitana do DEM Mulher, Mariana Gidrão; os secretários de Estado Wilder Morais (Indústria, Comércio e Serviços), Antônio Carlos Neto (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Ernesto Roller (Governo), Lúcia Vânia (Desenvolvimento Social), Marcos Silva (Comunicação), Rafael Rahif (Esporte e Lazer), Bruno Magalhães D’Abadia (Administração); coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); e o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos.
Ainda estiveram presentes o chefe de gabinete de Gestão da Governadoria, Lívio Luciano; os presidentes José Essado (Agrodefesa), Marcos Roberto (Detran), Marcos Cabral (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás – Codego), Silvio Antônio Fernandes Filho (Ipasgo), Eurípedes Barsanulfo da Foneca (Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR), Rivael Aguiar (Goiás Fomento), Pedro Leonardo Rezende (Emater), Enio Caiado (Goiás Parcerias) e Denes Pereira (Iquego); além de vários prefeitos, vereadores e demais lideranças goianas.
Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário