CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 29 de março de 2020

Contra a pandemia --Ministério da Saúde envia plano de quarentena a secretarias estaduais de Saúde

Texto prevê que escolas e universidades fiquem fechadas até o fim do mês de abril, com possibilidade de extensão também para o mês de maio

Rio de Janeiro RJ 29 02 2020 Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Rio Galeão | Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil
Por Italo Wolff
Na manhã deste sábado, 28, a equipe técnica do Ministério da Saúde enviou aos a secretários de saúde estaduais um plano de combate ao novo coronavírus. O texto prevê que escolas e universidades fiquem fechadas até o fim do mês de abril, com possibilidade de extensão também para o mês de maio.
O planejamento sugere que grupos de risco se afastam de atividades sociais e trabalho por três meses, além veto a eventos, cinemas, cultos e incentivo a práticas de home office. O plano também sugere redução pela metade da capacidade de bares e restaurantes e ações de prevenção.
Foi proposta pelo ministério a contratação de trabalhadores informais como “promotores de saúde” durante o período de emergência. Suas atribuições seriam a de dar orientações à população nas ruas e identificar idosos e enviá-los às suas casas.
O objetivo da ação é unificar estratégias de transição para a quarentena aos estados. Tanto entes federados que já tiveram quarentenas instaladas quanto para aqueles que ainda não adotaram ações receberam o plano, mas não houve especificação se regras já estabelecidas devem ser modificadas.
Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário