CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA -- ENTORNO

CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA -- ENTORNO
CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA -- ENTORNO

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Polícia Militar reforça esquema de segurança para eleições em Goiás

Postado por Moisés Tavares 

Goiânia, 3 de outubro de 2014 - A Polícia Militar de Goiás inicia nesta sexta-feira, 3, esquema especial para garantir a segurança do pleito eleitoral em Goiás. Os últimos detalhes da Operação Eleições 2014 foram discutidos na noite de ontem, na Academia de Polícia Militar, em Goiânia, durante encontro entre o comandante-geral da PM coronel Silvio Benedito Alves, comandantes regionais, e demais oficiais responsáveis pelo planejamento estratégico da corporação.
No próximo domingo, dia das eleições, todo o efetivo da corporação estará empregado para intensificar o policiamento na capital e cidades do interior. Além da vigilância e guarda das urnas eletrônicas, a corporação reforçará ainda, com apoio dos demais órgãos, o trabalho de fiscalização para impedir boca de urna e outros crimes eleitorais.
Conforme convênio firmado com o Tribunal Regional Eleitoral (TER-GO), a corporação estará presente em todos os 2.511 locais de votação localizados nos 246 municípios goianos. O embarque dos policiais militares com destino às cidades do interior acontece às 22 horas de hoje, e amanhã, às 7 horas, quando o maior número de militares reforçarão a segurança em diferentes cidades do Estado.
Comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, explica que a expectativa é de que o processo ocorra de forma democrática. “Caso necessário, nossa corporação estará preparada para atuar em situações pontuais”, sublinha.
Coronel Juverson Augusto de Oliveira, comandante de Tecnologia da Informação (CTI), acrescenta que as unidades especializadas como a Rotam, Graer, Giro, Choque, Cavalaria e Grupos de Patrulhamento Tático (GPTs), intensificarão as ações da corporação. “Nosso Estado tem a tradição de eleições tranquilas, mas independente disso, estamos colocando também as tropas especializadas de prontidão”, sublinha.

Fonte:    

Nenhum comentário:

Postar um comentário