CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA- ENTORNO

CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA- ENTORNO
CAMPANHA UTILIDADE PÚBLICA-ENTORNO

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Tardelli garante vitória do Brasil contra a Argentina

DIÁRIO DA MANHÃ
GUSTAVO PAIVA


Diego Tardelli comemora gol com Neymar - Foto:Reprodução
Diego Tardelli comemora gol com Neymar - Foto:Reprodução



No centenário do Superclássico das Américas, que aconteceu na China neste Sábado (11), o Brasil derrotou a Argentina por 2 a 0, com dois gols de Diego Tardelli. Essa é a quarta vitória seguida do Brasil na competição (1976, 2011, 2012 e 2014).
O Brasil começou a partida recuado, sofrendo pressão dos argentinos, que não conseguiam marcar o gol. Chegando na metade do primeiro tempo, a seleção começou a avançar e aos 29 minutos, após um cruzamento de Oscar a zaga falhou em afastar a bola, caindo nos pés de Diego Tardelli que bateu cruzado de primeira, marcando o primeiro gol do Brasil.
Na marca dos 39 minutos, o juíz marcou pênalti de Danilo em cima de Di Maria. Messi cobrou, mas Jefferson fez a defesa e evitou o empate.
O segundo gol aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, e novamente saiu dos pés de Oscar. O meia cobrou escanteio, Davi Luíz desviou a bola dentro da pequena área e mais uma vez acabou com Diego Tardelli que cabeceou forte. O goleiro ainda conseguiu encostar na bola, mas mesmo assim ela entrou.
Superclássico das Américas
O Superclássico das Américas foi criado pelo presidente argentino Julio Argentino Roca, em 1914, na época foi chamada de Copa Roca. A competição é disputada apenas entre as seleções do Brasil e da Argentina. Em 1976 a Copa foi interrompida, voltando só em 2011 e neste ano de 2014 completa 100 anos de existência.
No total 14 edições já foram disputadas. O Brasil lidera com 10 vitórias, a Argentina com 3 e 1 empate. A maior goleada do Brasil foi de 6 a 2, e da Argentina de 6 a 1, e a seleção brasileira lidera nos gols marcados com 56, contra 54 dos argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário