O processo tramita na 5ª Promotoria de Justiça inquérito civil para apuração de irregularidades nas alienações de imóveis públicos sem o devido atendimento aos requisitos da Lei de Licitações, a Lei nº 8.666/93.
Segundo a promotora, foram doados 137 imóveis de propriedade pública em favor de particulares, sem despesa alguma para os beneficiados. No documento, drª Tânia recomenda que o prefeito Hildo anule as doações das áreas públicas, para restabelecer a legalidade e a moralidade administrativa.
A anulação dos atos, garantida de defesa, será feito aos 35 imóveis relacionados pela promotoria. O ex-prefeito Geraldo Messias, realizou doação de terrenos para correligionários, amigos e familiares. De acordo com corretores da cidade, existem lotes que chegam a valer R$ 10 milhões, tamanha a sua importância de localização e extensão.
Vale ressaltar que as áreas públicas doadas, eram destinadas para a construção de praças, escolas, creches e postos de saúde. Existem vários bairros que não tem espaço para a construção de equipamentos públicos. Essa doação acabou com quase todas as áreas públicas do município.
Quem são esses novos milionários sortudos que não ganharam na Mega Sena, mas hoje são donos de áreas super valorizadas na cidade? E porque o ex-prefeito foi tão bondoso com essas pessoas? A troco de quê? São perguntas que não querem calar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário