DIÁRIO DA MANHÃ
PEDRO MARINHO
A primeira votação do projeto de passe livre estudantil ocorreu nesta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A proposta foi aprovada e o benefício deve alcançar aproximadamente 115 mil estudantes em toda Região Metropolitana de Goiânia, que irão receber 48 passagens de ônibus por mês.
Para que entre em vigor, o projeto precisa passar pela segunda votação, que está prevista para esta quarta-feira (09). Depois disso, resta o governador Marconi Perillo sancionar a lei.
Alguns pontos propostos não foram aceitos, como, por exemplo, a ampliação do benefício para cidades goiana que tem mais de 100 mil habitantes. Porém, um ponto positivo foi a exclusão da necessidade de o estudante comprovar renda familiar de até três salários mínimos.
O passe livre estudantil já está valendo desde março para as 17 cidades da Região Metropolitana da capital e o período de cadastro já terminou. Todos os estudantes a partir do 5º ano do ensino fundamental até o ensino superior tem direito ao benefício.
Foto: Portal Assembleia/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário