OUTUBRO ROSA

OUTUBRO ROSA
OUTUBRO ROSA

domingo, 5 de outubro de 2025

O HOMEM QUE VENDEU SUA BÊNÇÃO




Esaú era filho de Isaque, neto de Abraão, ele era irmão gêmeo de Jacó. Esaú foi o que saiu do ventre de sua mãe primeiro, por isso tinha o direito da primogenitura. O direito de primogenitura faria dele líder de sua família, herdeiro de todos os bens de seu pai. Mais do que isso, a primogenitura lhe dava direito de ser o sucessor da benção dada a seu avô Abraão e passada a seu pai Isaque.

Um dia, voltando, Esaú, casado do campo, pediu para comer do guisado que seu irmão Jacó havia preparado. "Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. (Gênesis 25:31-33). Esaú desprezou a sua benção e trocou por um simples prato de lentilhas.

Muitas pessoas hoje, a exemplo de Esaú, têm trocado a benção de Deus por um prazer momentâneo, por uma aventura amorosa, por dinheiro, por uma amizade e outras coisas que esse mundo oferece. O Senhor Jesus deu a sua vida para nos oferecer, uma benção imensurável. "… eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10). Essa vida abundante excede tudo que existe neste mundo, pois se trata da vida eterna no reino celestial. "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. (Apocalipse 21:4)


Não troque a benção de Deus por prato de lentilhas deste mundo, a benção de Deus é eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário