PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO
PREVENÇÃO É A MAIOR PROTEÇÃO

terça-feira, 21 de maio de 2024

Quem é Taís Peixoto?

 



_Conheça Taís Peixoto, Pré-Candidata a Vereadora por Águas Lindas: uma vida dedicada à fé e à família._


_Psicóloga e jornalista por formação, com sua pré-candidatura a vereadora, Taís busca trazer sua experiência, fé e comprometimento para servir à comunidade de Águas Lindas_


A pré-candidata Taís Peixoto vem se destacando pelo seu trabalho junto à população de Águas Lindas de Goiás, nascida e criada em Brazlândia-DF, é filha de pais goianos, com uma trajetória de vida marcada pela fé e pela dedicação à comunidade. 


Com um pai pedreiro e uma mãe funcionária pública, Taís cresceu ao lado de seus dois irmãos, imersa nos valores cristãos que moldaram sua formação desde cedo.


Com uma trajetória que se entrelaça com sua fé, família e determinação, ela se prepara para um novo capítulo como pré-candidata a vereadora em Águas Lindas. 


_"Deus tem um significado muito grande na minha vida desde muito pequena, sempre amei a igreja e desejei ser atuante no ministério de alguma forma, Deus é o centro da minha vida, é o ar que eu respiro"_ declara.


Desde os 13 anos,ela exercia liderança, dedicando-se ao ministério de jovens e à dança na Casa da Benção, igreja da qual fazia parte. Foi lá que conheceu o seu esposo, o jornalista Marcos Alexandre em 2003. Juntos, assumiram a liderança de jovens em Brazlândia e posteriormente lideraram os jovens da Casa da Benção, englobando 112 filiais em Brasília, tornando-se referências no meio religioso regional.


Agora, com sua pré-candidatura a vereadora, Taís busca trazer sua experiência, fé e comprometimento para servir à comunidade de Águas Lindas. Sua história é um testemunho de superação, determinação e amor ao próximo, elementos que ela pretende incorporar em sua atuação política, caso seja eleita.


*O Milagre Chamado Miguel*


Após 11 anos de casamento, Taís e Marcos foram abençoados com o nascimento de Miguel. A jornada até sua chegada foi marcada por desafios e frustrações, com vários testes de gravidez negativos, apesar da saúde perfeita de Taís.


Miguel nasceu em um momento de grande dificuldade, quando enfrentava problemas no ministério e lidava com a descoberta de um câncer avançado em seu pai. "Ele veio em um momento crucial da minha vida, no momento certo"


*A Psicologia como Vocação*


Embora seu sonho inicial fosse seguir carreira diplomática, Taís encontrou sua verdadeira paixão na Psicologia. Após várias tentativas frustradas de ingressar em Relações Internacionais, ela decidiu seguir Psicologia e, desde o primeiro semestre, se apaixonou pela profissão. 


Taís vê a Psicologia como uma forma de ajudar as pessoas ao seu redor, proporcionando atenção e apoio em momentos de necessidade.

Ela destaca a necessidade de cuidados com a saúde mental, especialmente diante do aumento de doenças como ansiedade, depressão e pânico. 


Taís acredita que o município deve ampliar a atenção à saúde mental, com um foco especial nas mulheres que acumulam múltiplas funções e responsabilidades. Com o projeto "Protetora", que busca cuidar das mulheres em todos os âmbitos, promovendo uma melhor qualidade de vida. 


_"Hoje nós temos muitos compromissos simultâneos a mulher nem se fala, que acumula várias funções, de cuidar da casa, família, o setor profissional, isso acaba afetando a saúde mental da mulher por isso é importante que tenhamos uma atenção especial voltada à mulher. Nós temos um projeto que se chama protetora de cuidar dessa mulher em todos os âmbitos"_, explicou.


*Mulheres na Política*


Para Taís, a presença das mulheres na política é essencial. Ela acredita que as mulheres trazem um olhar diferenciado e cuidadoso sobre os problemas, sendo capazes de oferecer soluções inovadoras e eficazes. 


Taís incentiva as mulheres a ocuparem espaços na política, destacando a importância de sua participação ativa em todas as esferas da sociedade.

Um dos projetos da pré-candidata é oferecer palestras gratuitas sobre saúde mental para mulheres e jovens nas escolas. 


_"Tenho um projeto para palestras gratuitas sobre saúde mental para as mulheres e para os nossos jovens, dentro das escolas, quanto mais a gente tem acesso a informação, mais a gente tem o direcionamento do que deve ser feito e o melhor caminho para o tratamento adequado."_


Para as mulheres que acham que política é coisa de homem e para os jovens que dizem "não gosto de política", Taís deixa uma mensagem inspiradora. Ela acredita que todos podem fazer a diferença e que é crucial ter um olhar atento e participativo sobre as questões que afetam a sociedade. 


Taís incentiva a todos a se envolverem e a perceberem o poder de transformação que cada um possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário