terça-feira, 11 de abril de 2023

Tempestade causa acidentes, alagamentos e trava o trânsito em Brasília

 

Igo Estrela/Metrópoles



Tesourinhas na Asa Norte ficaram alagadas. "Estamos fazendo levantamento de possíveis vítimas", dizem os bombeiros


As fortes chuvas que atingiram o Distrito Federal na noite desta segunda-feira (10/4) deixaram estragos, provocando alagamentos, acidentes, queda de granizo e muito trânsito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, as tesourinhas ficaram alagadas na Asa Norte. “Estamos fazendo levantamento de possíveis vítimas”, informou em nota de militares.

Segundo registros feitos por usuários do Waze, inundações foram registradas na saída da tesourinha da 211 norte, dentro da quadra da 210 Norte e na W3, na altura da 510 Norte.

O terminal Norte – entre a Asa Norte e o Noroeste – foi outro ponto de alagamento causado pela intensa chuva. No Noroeste, inundações foram registradas na altura da quadra 310.

Imagens mostram chuva de granizo na QL 8, do Lago Norte, por volta das 20 horas. Sentido Lago Norte e Paranoá, a DF-005 também ficou alagada durante tempestade. Na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) também houve registro de complicações.

Ainda pelo Waze, a primeira avenida no Cruzeiro teve registro de inundação e de granizo. Os alagamentos também se destacaram na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

No Sudoeste, os bombeiros chegaram a ser acionados por uma queda de árvore na região administrativa.

Nos arredores do Sudoeste, o Setor Policial e o Parque da Cidade foram outros locais que tiveram as vias alagadas.

Da mesma forma, trechos da Avenida Contorno no Guará II apresentaram inundações.

Informações no site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) orientam que os motoristas usem o ar-condicionado e o desembaçador elétrico traseiro para ter melhor visibilidade durante a direção. Também é indicado abrir os vidros.

Em caso de enchente, a orientação do Detran é abandonar o veículo assim que o nível de água atingir o batente do carro, pois pode começar a boiar.

Por Jade Abreu


Fonte:https://www.metropoles.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário