segunda-feira, 24 de abril de 2023

Deputado goiano é o segundo que mais apresentou projetos em 2023

Deputado Rubens Otoni (PT) é da base do governo Lula no Congresso



 Deputado goiano Rubens Otoni (PT) já apresentou 47 projetos de lei na Câmara dos Deputados em 2023

Em segundo lugar no ranking, com apenas um projeto de diferença, o deputado goiano Rubens Otoni (PT) já apresentou 47 projetos de lei na Câmara dos Deputados em 2023. Em entrevista ao Jornal Opção, o parlamentar destacou que os textos já tramitam nas comissões da Câmara e destacou dois deles que ganharam projeção nacional e já estão tramitando na Casa.

“No início das legislaturas às comissões demoram um pouco mais a serem formadas, isso é normal devido a troca de parlamentares. Deste total, dois projetos que já estão tramitando ganharam mais destaque, o primeiro é projeto que concede ao trabalhador um dia de folga por semestre para comparecer à escola do filho”, disse o deputado.

Otoni ainda destacou outro projeto de lei que visa criar o programa Casa do Professor, que tem por objetivo facilitar a compra de habitação para professores da rede pública de educação.

“Caso seja aprovado, o programa vai ser anexado ao Minha Casa Minha Vida, que está sendo relançado pelo governo federal com a intenção de levantar dois milhões de moradias para famílias com renda de um a três salários mínimo”, revelou o parlamentar.


O petista disse ainda que seu mandato é “participativo”, pois tem como prática convidar lideranças comunitárias e de classes a apresentar propostas, por isso, a alta produção. Antes oposição e agora governo, o PT mudou o foco em relação aos projetos apresentados no Congresso e, embora o tema de direitos humanos ainda seja o mais recorrente.

Campeão de sugestões do partido, Rubens Otoni afirma que a redução em relação aos temas trabalhistas se deu pela mudança da pauta no governo. “Na legislatura passada a reforma trabalhista era algo mais recente”, afirmou o deputado, citando as mudanças aprovadas pelo governo Michel Temer. Segundo ele, muitos dos textos apresentados na época sobre o tema ainda estão tramitando.


Por 

Fonte:https://www.jornalopcao.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário