Segundo o hospital, Seu Lunga se tratava de um câncer no estômago desde o ano passado até retornar nesta semana com metástase a doença havia progredido e atingido o esôfago e o pulmão
Correio Braziliense
O mal-humor, o temperamento forte e a impaciência foram as características que o levaram a ser considerado um representante do folclore nordestino
Um dos principais personagens do folclore cearense faleceu, neste sábado (22/11), aos 87 anos. Joaquim dos Santos Rodrigues, conhecido como Seu Lunga, estava internado desde quarta-feira (19) no hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, interior do Ceará, com complicações no sistema digestivo. O poeta faleceu às 9h15.
Segundo o hospital, Seu Lunga se tratava de um câncer no estômago desde o ano passado até retornar nesta semana com metástase – a doença havia progredido e atingido o esôfago e o pulmão. O velório e o sepultamento acontecerão no município de Juazeiro do Norte.
Pai de 13 filhos e dono de uma loja de sucatas, Seu Lunga morava em Juazeiro do Norte. O mau humor, o temperamento forte e a impaciência foram as características que o levaram a ser considerado um representante do folclore nordestino e o levaram a servir de inspiração ao personagem Seu Galdino, da novela Salve Jorge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário