CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Rollemberg conclui composição do governo de transição

DF: Rollemberg conclui composição do governo de transição

Coordenadores de grupos temáticos foram anunciados nesta terça (4). Saúde, educação, mobilidade e segurança estão entre áreas prioritárias

Rodrigo Rollemberg (PSB) durante entrevista nesta segunda-feira (6).

O governador eleito do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), divulgou nesta terça-feira (4) a estrutura e os coordenadores dos grupos setoriais do governo de transição. Serão 26 equipes divididas em oito eixos temáticos...

Para comandar os trabalhos, Rollemberg convidou professores da UnB, servidores e ex-servidores dos governos local e federal (veja lista abaixo). Os temas selecionados como prioridade para o governo de transição são saúde, educação, mobilidade, segurança, planejamento, orçamento e gestão, políticas sociais, infraestrutura e desenvolvimento sustentável., segundo o governador eleito.

A equipe de transição deu início aos trabalhos na segunda-feira (3). Na semana passada, o governo eleito já havia anunciado o nome de seis coordenadores gerais. Eles são responsáveis por funções estratégicas como a articulação com os partidos, com os deputados eleitos para a Câmara Legislativa do DF e com os movimentos sociais.

Os representantes do governo atual para auxiliar na transição também foram definidos na última segunda. O Comitê de Acompanhamento será composto pelos titulares da Casa Civil, da consultoria jurídica, da Secretaria de Transparência, da Casa Militar, da Secretaria de Planejamento e Orçamento, da Secretaria de Governo, da Secretaria de Administração Pública e da Secretaria de Comunicação Social.

Primeiros trabalhos
Na sexta (31), Rollemberg se reuniu com o governador Agnelo Queiroz para dar início à transição. Entre os temas discutidos, estava o suposto déficit de R$ 2,1 bilhões nas contas públicas, apontado pela equipe do novo governador ainda durante a campanha. Agnelo negou a existência da dívida e afirmou que vai entregar o governo com "um grande superávit".

Nesta terça (4), Rollemberg se reuniu com o governador reeleito de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para debater questões do Entorno. Os dois políticos deixaram o encontro falando em "parceria" e "convergência" para resolver os problemas das cidades próximas ao DF.

Veja lista de coordenadores para os grupos e subgrupos temáticos da transição

- Tiago Araújo Coelho de Souza, coordenador de saúde
Doutor em saúde pública na área de epidemiologia pela Universidade de Kentucky (UKY) e professor adjunto do Departamento de Odontologia da UnB. Foi bolsista de várias entidades de pesquisa como Pipes/UFPA, CNPq, Capes e Fulbright.

- Júlio Gregório, coordenador de educação
Formado em química pela UnB e pós-graduado em Administração da Educação e Avaliação Institucional. Foi diretor do Centro de Ensino Médio Setor Oeste e de escolas particulares. Atuou como diretor do Departamento de Planejamento da Secretaria de Educação e integrou o Conselho de Educação do DF. Atualmente, é membro do Conselho Técnico Científico para Educação Básica da Capes.

- Higor Guerra, coordenador de mobilidade
Mestre em Transportes pela Universidade de Brasília. Analista de infraestrutura do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com exercício no Ministério das Cidades desde 2008. Trabalha com a Política Nacional de Mobilidade Urbana e é coordenador do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana do PDT no DF.

Arthur Trindade Maranhão Costa, coordenador de segurança Doutor em sociologia pela UnB. É professor-adjunto da Universidade de Brasília, onde também coordena o Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança (NEVIS). Tem quase 20 anos de pesquisa na área de segurança pública. É integrante do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

- Rita de Cássia Leal dos Santos, coordenadora de planejamento, orçamento e gestão Doutora em políticas públicas e gestão para o desenvolvimento pela Universidade de Manchester (Inglaterra). É consultora de orçamentos, fiscalização e controle do Senado Federal.

Subgrupos: orçamento e finanças; organização administrativa do GDF; administração das empresas públicas; administrações regionais; gestão, transparência e participação popular.

- Cleide Lemos, coordenadora de políticas sociais Formada em letras, letras-tradução e direito, todos pela UnB. Especialista em políticas públicas e gestão governamental pela Enap, e em direitos humanos pela UnB/Escola do MPDFT/Universidade de Essex (Inglaterra). Mestre em Letras. Foi técnica do Tesouro Nacional, analista de finanças e controle no Ministério da Fazenda e analista judiciária no Superior Tribunal de Justiça. É consultora legislativa do Senado Federal na área de Direitos Humanos e Cidadania há 18 anos.

Subgrupos: cultura; esportes; habitação; trabalho; segmentos sociais; assistência social.

- Maurício Ludovice, coordenador de infraestrutura Engenheiro químico com mestrado em engenharia ambiental e PhD em engenharia pela Universidade de Newcastle (Inglaterra). Foi consultor do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do grupo bancário alemão KfW. Projetista de estações de tratamento de água e esgoto no Brasil e no exterior. É superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Caesb.

Subgrupos: urbanismo; energia; resíduos sólidos; saneamento; regulação fundiária.

- Marcelo Dourado, coordenador de desenvolvimento sustentável Formado em história pela UnB e pós-graduado em administração pública na UFRJ. Foi secretário de Turismo do Distrito Federal, secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste no Ministério da Integração Nacional e diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Subgrupos: comércio, indústria e serviços; agricultura; turismo; ciência, tecnologia e inovação; políticas para o Entorno; meio ambiente.
Fonte: Portal G1 DF. Por MATEUS RODRIGUES. Foto: Dayane Oliveira/G1 - 04/11/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário