CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

quinta-feira, 4 de julho de 2024

CURIOSIDADES SOBRE O EGITO

 



👉-1. O Egito possui o árabe como idioma oficial, sendo o árabe egípcio a variante mais comum e amplamente falada no país.

2. A Grande Pirâmide de Gizé, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, é a única que permanece em grande parte intacta. Foi a estrutura artificial mais alta do mundo durante mais de 3.800 anos.

3. A civilização egípcia é uma das mais antigas do mundo, com a história registrada que remonta a mais de 5.000 anos.

4. Os antigos egípcios inventaram o calendário de 365 dias por ano para prever as inundações anuais do rio Nilo.

5. O vestido mais antigo do mundo foi encontrado no Egito: o vestido Tarkhan, que tem mais de 5.000 anos.

6. Os antigos egípcios praticavam o uso de pasta de dentes, usando uma pasta feita de sal, pimenta, água e folhas de hortelã.

7. A Grande Esfinge de Gizé é uma das maiores e mais antigas estátuas do mundo, mas as origens e a história da sua construção permanecem um mistério.

8. As mulheres egípcias tinham uma ampla gama de direitos e liberdades. Eles podiam comprar e vender propriedades, servir em júris e celebrar contratos legais.

9. O rio Nilo, um dos mais longos do mundo, foi considerado a fonte de vida pelos antigos egípcios devido ao seu importante papel na fertilidade agrícola.

10. A Pedra de Roseta, descoberta em 1799, foi a chave para decifrar hieróglifos egípcios. Continha um decreto escrito em três escritas: hieróglifo, demótico e grego.

11. A antiga cidade de Tebas (agora Luxor) já foi a capital religiosa do Egito e abriga o Templo de Karnak e o Vale dos Reis.

12. A Biblioteca de Alexandria foi uma das maiores e mais significativas bibliotecas do mundo antigo, segurando milhares de pergaminhos de conhecimento antigo.

13. O Canal de Suez do Egito é um dos mais importantes vias navegáveis do mundo, ligando o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho e reduzindo a viagem marítima entre a Europa e a Ásia.


Fonte: Internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário